Topo

Saiba que vegetais evitar em suas receitas caso tenha problemas de saúde

Comente

Uma dieta em que muitos vegetais estão presentes pode reduzir o risco de câncer e proteger seu coração, mas em alguns casos, se você tiver certas contra-indicações, os vegetais podem ser perigosos.

Saiba que vegetais evitar em suas receitas caso tenha problemas de saúde

Se você tem azia

Algumas substâncias no tomate podem causar refluxo ácido. Se você tem distúrbios digestivos , exclua os tomates da sua dieta por 2-3 semanas para verificar se eles são a causa das doenças.

Se você toma medicamentos para diluir o sangue

Se você estiver tomando esses medicamentos, você precisa manter um nível estável de vitamina K no sangue, e um aumento repentino pode reduzir o efeito da medicação. Se você gosta de legumes com alto teor desta vitamina, como couve, acelga, espinafre, mostarda e nabo, reduza suas porções ao meio.

Se você tem pedras nos rins

Veja também:

Cada quinta pessoa que desenvolve pedras nos rins tem um alto nível de oxalatos de cálcio em sua urina. Se você tem uma predisposição para isso ou se você já sofre desta doença, é bom limitar seus alimentos ricos em oxalato, como ruibarbo, espinafre, beterraba e beterraba .

Se você tem gota

Preste atenção para o consumo de espargos. Seus brotos contêm purinas, substâncias que contribuem para o excesso de produção de ácido úrico, que provoca ataques dolorosos de gota.

Se você tem reações alérgicas

O uso de tal vegetal como alcachofra pode provocar uma reação alérgica em pessoas sensíveis a alergenos de ervas. As pessoas que são sensíveis ao látex podem responder aos abacates. Muitas pessoas sensíveis à aspirina experimentam reações alérgicas ao rabanete, que contém salicilato, isto é, a base do componente da aspirina.

Se você tem problemas gastrointestinais

Se você tem colite ulcerativa ou doença de Crohn, você deve evitar ou minimizar o consumo de repolho, que contém bactérias que causam a formação de gases e inchaço ao entrar no trato gastrointestinal. Você também pode limitar o consumo de outros vegetais crucíferos, como couve-flor, brócolis e couve de Bruxelas  se eles provocarem o aparecimento de tais sintomas.

Se você controla seu peso

Tenha cuidado com a berinjela. A textura esponjosa deste vegetal absorve gordura muito poderosamente. Acontece que as berinjelas fritas absorvem quatro vezes mais gordura do que as batatas fritas. Prepare este vegetal cozido ou assado. Se você ainda quiser fritar, use uma panela e uma pequena quantidade de óleo.

Se você tem problemas de tireóide

Nabo contém dois goitrogens, proguitrina e glucanustricina, que podem afetar a função da glândula tireóide em termos de produção de hormônios. Estes compostos não representam um risco para pessoas saudáveis ​​que consomem nabo, mas uma pessoa com hipotireoidismo deve aquecer este vegetal com tratamento térmico para neutralizar os bócio.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: