Topo

Receitas de drinks variados para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014

5.00 / 5 - 1
Comente

Que tal assistir aos jogos da Copa do Mundo provando os drinques presentes na cultura de alguns dos Países que estão disputando a competição? Para aqueles que querem relaxar assistindo os jogos da Copa à base de um belo drink, essa pode ser a melhor oportunidade de variar o repertório e experimentar novas sensações no que diz respeito a bebidas.

Leia também:

10 dicas para evitar ou ‘curar’ a ressaca durante a Copa do Mundo 2014
História da Copa do Mundo: números e todas as curiosidades do maior evento do planeta!
Turismo na Copa do Mundo 2014: Qual seleção tem a paisagem mais bonita?

Na sequência, traremos uma série de sugestões que sem dúvida jogarão uma luz sobre sua criatividade e lhe guiarão no preparo de excelentes drinks para o momento dos jogos. Confira!

Receitas de drinks variados para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2014

drinks-copa

Drink da Espanha

A Espanha já está eliminada da Copa nesse ano de 2014, entretanto, até o término dessa edição ela é a grande campeã do torneio, visto que foi a vencedora da edição anterior. Diante desse contexto, o emblemático coquetel baseado em um drinque espanhol não poderia ficar de fora de nossa lista, ele  combina vodca e prosecco.

Para o preparo você irá precisar de:

  • 50 ml de vodca de pera
  • 20 ml de licor 43
  • 4 gotas de angostura
  • 60 ml de prosecco

Para o preparo basta reunir todos os itens em uma taça e já estará pronto pra ser servido.

Drink de Portugal

Para homenagear a seleção portuguesa, aqui vai uma combinação de vinho do porto e hortelã.

Para o preparo serão necessários os seguintes itens:

  • 1 limão em fatias
  • Folhas hortelã fresca
  • 40 ml de vinho do porto branco
  • Água tônica, apenas o suficiente para completar o copo do drink.

Reúna todos os ingredientes em um copo estilo long drink, misture bem e sirva em seguida.

Drink do Brasil

Pensou em drink brasileiro pensou em caipirinha, entretanto, em tempo de Copa do Mundo não há problema em inovar, por isso, a dica de caipirinha que traremos a seguir terá um toque Japonês no preparo. A versão internacional da caipirinha leva em seu preparo melão Japonês e cachaça.

Para preparar essa caipirinha você precisará dos seguintes itens:

  • 1 pequena fatia de melão japonês
  • 10 colheres de sopa de xarope de açúcar
  • 75 ml de cachaça
  • Gelo

Amasse o melão no copo juntamente com o xarope, em seguida adicione o gelo e a cachaça e misture bem. Para servir decore o copo com fatias de melão.

Caipirinha brasileira

Quem é rei não pode perder a majestade e por melhor que seja a caipirinha com toque japonês, a nossa clássica e inconfundível versão não poderia ficar fora da lista.

Para preparar a genuína caipirinha brasileira você precisará dos seguintes itens:

  • 1 limão-taití
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • Gelo em cubo
  • 60 ml de cachaça

Em um copo de caipirinha misture o limão cortado em fatias finas com o açúcar, em seguida acrescente o gelo e a cachaça. Mexa bem e sirva em seguida.

Drink da Inglaterra

O drinque em homenagem à seleção da Inglaterra leva em seu preparo vinho do porto, conhaque e licor de cacau.

Para preparar esse drink serão necessários os seguintes ingredientes:

  • 20 ml de vinho do porto
  • 20 ml de creme de leite sem soro
  • 20 ml de conhaque
  • 20 ml de licor de cacau
  • Noz-moscada moída

Reúna todos os ingredientes e bata-os em uma coqueteleira com gelo. Feito isso, coe a mistura e em seguida sirva a bebida em uma taça estilo Martini. A Noz-moscada é opcional, mas, cai muito bem na decoração do drink.

Drink da Croácia

Esse coquetel é criação de um barman Croata. Para o preparo reúna licor de cereja, suco de cranberry, suco de limão e becosa. Para preparar o drink basta bater todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Servindo-o em seguida com frutas cristalizadas.

Drink do Uruguai

Diferentemente dos demais drinks mencionados, uruguaio é quente e tem como base o rum, o chá preto e o xarope de amêndoas. Para preparar o drink basta misturar todos os ingredientes em um copo, servindo-o em seguida.

Drink do México – Variação da caipirinha

O México também possui uma versão diferente da nossa caipirinha. Em seu preparo usa-se grenadine, xarope de açúcar, maracujá e cachaça. Para preparar a bebida, amasse em um copo a poupa do maracujá com o xarope de açúcar, e em seguida adicione o gelo, e a cachaça com grenadine, servindo na sequência.

Drink Estados Unidos – Mint Julep

Ao que tudo indica os norte-americanos são maioria entre os turistas nessa Copa do Mundo no Brasil, por essa razão o drink escolhido foi um bem tradicional do País.  O drink em questão é o Mint Julep, que leva em seu preparo club soda, açúcar em cubo, hortelã e bourbon. Para preparar o drink basta amassar a hortelã em um copo de uísque juntamente com o bourbon e o cubo de açúcar, até que este se dissolva. Feito isso basta acrescentar a soda e o gelo, decorando o drink com folhas de hortelã.

Drinks juninos para o período de Copa do Mundo

Como estamos no mês de Junho, não poderíamos nos esquecer dos tradicionais drinks juninos que são verdadeiros clássicos do País do futebol nas festividades de meio de ano. Veja algumas das opções.

Quentão especial

O quentão é um dos drinks mais populares do Brasil, especialmente nessa época do ano. Para misturar o clima de Copa do mundo com o das festividades Juninas, uma das excelentes pedidas é o quentão especial, que leva em seu preparo açúcar, casca de laranja e limão, gengibre, cravo-da-índia, canela, cachaça e pedaços de maçã.

Para preparar esse quentão especial basta colocar em uma panela as cascas de limão e laranja juntamente com as especiarias e o açúcar. Quando o açúcar começar a derreter acrescente a cachaça e a água. Deixe a mistura cozinhar por aproximadamente 25 minutos em fogo médio, depois desse período acrescente os pedaços de maçã e mantenha a bebida aquecida.

Rei do Baião

Esse drink é mais um dos que mesclam o clima Junino com o de Copa do Mundo, para prepara-lo é necessário xarope de amendoim, xarope de guaraná, água de coco e uísque. Misture bem todos os ingredientes em uma coqueteleira e sirva em seguida em uma taça gelada de Martini.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: