Topo

Qual o melhor tipo de panela? Inox ou Antiaderente?

Comente

O mercado de itens culinários cresceu muito nos últimos anos. Se antigamente as pessoas tinham que se virar com poucas variedades de panelas, nos dias de hoje existe um acessório específico para cada tipo de alimento, sem levar em consideração o tipo de preparo, o tempo da receita, dentre outras variáveis. 
Na grande maioria das casas brasileiras, a boa e velha panela de alumínio ainda acaba dominando. Afinal de contas, é o tipo de panela mais barata que existe no mercado e ainda oferece uma resistência considerável. Mas para as pessoas que procuram por um produto que ofereça um pouco mais de qualidade, dois tipos costumam se destacar: inox e Antiaderente. 

Mas o que deve ser levado em consideração no momento da compra de uma determinada panela? Confira algumas vantagens e desvantagens de cada tipo:

Panela de Inox

A grande vantagem que as panelas de inox oferecem no dia a dia de quem costuma cozinhar muito é sua durabilidade e resistência. É claro que, no final das contas, sempre vai depender do material final utilizado. Mas, de uma forma geral, as panelas deste material conseguem resistir até mesmo aquelas pessoas que não estão muito acostumadas em cuidar das panelas. 

Além disso, em termos de usabilidade, este é um tipo de panela que consegue espalhar bem o calor em todo o seu interior. Depois que ela esquenta, também costuma cozinhar os alimentos mais depressa, o que pode acabar resultando até mesmo em uma economia de gás, dependendo da quantidade de alimento preparado. 

Veja também:

Por outro lado, a desvantagem desta panela é que ela queima a comida muito mais facilmente, justamente por causa desta grande quantidade de calor que ela gera. Além disso, ela tende a manchar com menos tempo de uso e é preciso ter cuidado na hora da lavagem para não a arranhar. 

Panela Antiaderente 

As mais conhecidas desta categoria são as que se utilizam do Teflon no seu interior. A grande vantagem é que os alimentos não grudam, ou pelo menos demoram mais para pegar no fundo e nas laterais. Essa camada acaba tornando essa panela muito mais fácil de limpar. 

Mas elas precisam de um pouco mais de cuidado do que as panelas de Inox, já que arranham com muita facilidade e vão perdendo sua camada de teflon. Em determinados casos, partes do material podem até mesmo ir se soltando na comida que está sendo preparada. Além disso, costuma ser mais cara. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: