Topo

Campeonato Brasileiro: Veja quais são as chances do seu time após a 35ª rodada

Tabela matematica com as chances de libertadores e rebaixamento de cada time
Publicidade
Comente

A disputa na reta final do Campeonato Brasileiro 2013 segue cada vez mais acirrada por parte dos times que ainda defendem interesses na competição. Restando apenas três rodadas para o término do campeonato nacional, os times estão cada vez mais embolados na tabela, de modo que tem se tornado praticamente impossível, a essa altura, dar pitacos a respeito do que pode acontecer até a última rodada.

Existem nessa reta final dois grupos que ainda defendem seus interesses, em uma vertente estão os times que ainda possuem chances matemáticas de conquistar uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, de outro, estão aqueles com chances matemáticas de amargar o temido rebaixamento para a Série B no próximo ano.

Diante desse panorama, e com o objetivo de mostrar as reais possibilidades do time de coração de nossos leitores, traremos uma lista completa com a análise de cada time logo mais na sequência.

Campeonato Brasileiro: Veja quais são as chances do seu time após a 35ª rodada

Publicidade

Os times da primeira metade da tabela de classificação do Brasileirão

campeonato-brasileiro-2013

TIME DO CRUZEIRO – CAMPEÃO ANTECIPADO

O Cruzeiro ao conquistar o título antecipado do campeonato Brasileiro demonstrou enorme maturidade e comprometimento com resultado, o time esta automaticamente classificado para a disputa da Libertadores no próximo ano.

GRÊMIO – ATUAL VICE-LÍDER

Publicidade

O time do Grêmio assumiu a vice-liderança da competição no último final de semana ao derrotar o Flamengo, o time possui 92% de chances de se classificar para a Libertadores do próximo ano.

GOIÁS – CHANCE DE LIBERTADORES

Após ser eliminado pelo Flamengo na semi-final da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro passou a ser a única alternativa para o Goiás conseguir chegar à disputa da Libertadores no ano que vem, o time ocupa agora a terceira posição na tabela e possui 77% de chances de alcançar o objetivo.

ATLÉTICO PARANAENSE – DUPLA CHANCE DE LIBERTADORES

O “furacão” é o quarto colocado no campeonato Brasileiro, e possui 75% de chances de conquistar a vaga para a Libertadores, além disso, o time luta pelo título inédito da Copa do Brasil diante do Flamengo, o campeão terá direito a vaga na Libertadores, pelo que, o Atlético Paranaense possui na verdade uma chance dupla de chegar à competição continental.

BOTAFOGO – CHANCE DE LIBERTADORES

O Alvinegro Carioca que esteve boa parte do segundo turno dentro do G4, amarga agora a quinta posição na tabela e viu suas chances de vaga na Libertadores caírem para 50% a três rodadas do fim do campeonato.

VITÓRIA – CHANCE MÍNIMA DE LIBERTADORES

O time do Vitória que começou embalado na competição Nacional, acabou perdendo força com o passar das rodadas, atualmente o time ocupa a sexta posição e possui apenas 6% de chances de alcançar vaga pra Libertadores.

ATLÉTICO MINEIRO – JOGANDO PRA CUMPRIR TABELA

O Atlético Mineiro literalmente está jogando pra cumprir tabela, o time tem vaga assegurada na Libertadores por ter sido campeão da edição continental nesse ano, pelo que também o time disputará o mundial interclubes em breve.

SÃO PAULO – JOGANDO PRA CUMPRIR TABELA

O Tricolor Paulista já não tem mais aspirações no Campeonato Brasileiro, o time que até poucas rodadas não vencia um jogo sequer, conseguiu emplacar uma sequência de bons jogos com a chegada de Muricy Ramalho, o time deixou a zona de rebaixamento e agora segue sem riscos de cair e também sem chances de conseguir vaga para Libertadores através da competição Nacional, por outro lado, o time disputa ainda a Copa Sul-americana, e caso se sagre campeão poderá garantir vaga na maior competição continental.

CORINTHIANS – JOGANDO PRA CUMPRIR TABELA

O timão não possui mais aspirações na competição e já se prepara para uma melhor campanha no próximo ano, não corre risco de rebaixamento, nem tem chances de classificação para Libertadores.

SANTOS – JOGANDO PRA CUMPRIR TABELA

O Peixe da Vila Belmiro não tem mais aspirações, joga para cumprir tabela sem chances de libertadores e sem riscos de rebaixamento.

Segunda parte da tabela do Brasileirão

INTERNACIONAL – RISCO MÍNIMO DE REBAIXAMENTO

O Internacional joga já pensando no próximo ano, o time não tem chances de Libertadores nem tampouco risco de rebaixamento.

FLAMENGO – RISCO MÍNIMO DE REBAIXAMENTO

Com a derrota para o Grêmio no último Domingo, o Flamengo permaneceu com risco mínimo de rebaixamento em 1%, o time está na final da Copa do Brasil e não tem chances de libertadores via Brasileirão.

PORTUGUESA – RISCO MÍNIMO DE REBAIXAMENTO

A Portuguesa possui ainda chances reais de ser rebaixada, a equipe ocupa a décima terceira posição e tem 6% de chance de voltar à série B.

CRICIÚMA – RISCO DE REBAIXAMENTO

O Criciúma que há duas rodadas figurava na zona de rebaixamento, conseguiu deixar o incômodo pelotão de baixo, mas ainda assim, segue com 15 % de risco de ser rebaixado.

FLUMINENSE – RISCO DE REBAIXAMENTO

O tricolor Carioca vem há tempo lutando para se reerguer na competição, e após a saída de Vanderlei Luxemburgo, o time conseguiu melhorar o rendimento, deixando a zona do rebaixamento, os riscos de cair para série B na atualidade são de 17%.

BAHIA – RISCO DE REBAIXAMENTO

A um ponto do Z4 o Bahia está na Berlinda, o risco percentual do time ser rebaixado éde 31%.

CORITIBA – RISCO DE REBAIXAMENTO

O time que fez um bom primeiro turno, caiu de produção no segundo e agora amarga a primeira posição na zona de rebaixamento, atualmente as chances de queda do time são de 50%.

VASCO – RISCO DE REBAIXAMENTO

O time do Vasco da Gama, vem se complicando mais a cada rodada, o time está agora na décima oitava posição, e o risco de ser rebaixado saltou para 80%.

PONTE PRETA – RISCO DE REBAIXAMENTO

A Ponte Preta, que hoje ocupa a décima nona posição na tabela, está com 99% de chance de ser rebaixada, pode-se dizer que agora o time está “À espera de um milagre”.

NÁUTICO – RISCO DE REBAIXAMENTO

Com apenas 17 pontos conquistados no campeonato, o Náutico foi o primeiro time a ser matematicamente rebaixado, o time joga apenas para cumprir tabela na série A da competição.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: