Topo

Lanches rápidos: como fazer hambúrguer perfeito semelhante aos anúncios

5.00 / 5 - 1
Comente

Não existem muitas pessoas que conseguem resistir a imagem de um delicioso hambúrguer. O lanche é basicamente um disco de carne suculenta que fica no meio de duas fatias de pães e com uma série de outros itens, como queijo, alface, tomate, molhos, dentre outros.

Um fato interessante sobre este lanche que hoje está fortemente presente no nosso dia a dia é que a grande maioria das pessoas ainda pensem que ele foi uma invenção norte-americana. Afinal de contas, as maiores empresas de alimentação do mundo que fizeram fama com a venda do sanduiche nasceram nas Américas.

como-fazer-hamburgue-igual-ao-dos-anuncios

Mas o fato é que o hambúrguer foi levado para os Estados Unidos por imigrantes Alemães no século XIX. Estes imigrantes, para ir aos Estados Unidos, embarcaram no porto de Hamburgo, e então já dá pra imaginar de onde surgiu o nome deste delicioso lanche. A comida durante muito tempo foi considerada um lanche rústico, que basicamente somente os trabalhadores braçais, como os marinheiros, comiam.

Se você ficou com água na boca apenas lendo todas estas informações sobre o hambúrguer, confira algumas dicas para criar o seu lanche perfeito na sua própria casa.

Pão

O primeiro passo para começar a preparar o seu hambúrguer é escolher o pão correto. O mais recomendado é seguir a tradicional receite de hambúrguer e comprar os pães fofinhos e redondos. Mas o sanduíche pode ser feito também com pão ciabata ou italiano.

Para deixar o seu sanduíche ainda mais saboroso, passe-o rapidamente na chapa para tostar a superfície que ficará em contato com a carne.

Acompanhamentos

Um dos grandes segredo dos hambúrgueres está justamente nos acompanhamentos que são servidos com o lanche. Os mais apetitosos pedem uma boa porção de mozzarella derretida, folhas de alface bem verdades, tomates vermelhinhos, etc. Para incrementar ainda mais, experimente colocar alguns legumes grelhados, ou conservas.

E uma dica para quem está preocupado com a balança: experimente trocar a batata frita por batata assada e uma boa saladinha como acompanhamento.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: