Topo

Grammy Awards 2013

Confira história do Grammy Awards, curiosidades do Grammy Awards, indicados do Grammy Awards 2013 e vencedores no Grammy Awards 2013
Publicidade
Comente

Em tudo que fazemos nas nossas vidas, buscamos reconhecimento das pessoas. Iniciamos no período escolar querendo agradar aos nossos pais que nos apoiam com lições e trabalhos de escola. Com o passar dos anos, tentamos ser reconhecido como o melhor esportista da nossa sala de aula, o garoto que tem mais desenvoltura com garotas e o mais inteligente da escola.

Quando ingressamos na faculdade e no mercado de trabalho, é extremamente importante que sejamos vistos com bons olhos pelos professores e empresas de formas a se destacar e conseguir as melhores vagas de emprego.

No mundo da música e do cinema é assim. Enquanto os atores tentam se destacar e concorrer a prêmios como Oscar, os profissionais da indústria musical tentam ser presenteados pelo Grammy, o maior do mundo.

Grammy Awards

História do Grammy Awards

Grammy é uma abreviação de Gramophone, um instrumento criado em 1887 para reproduzir sons gravados em um disco. A empresa que rege este grande prêmio da música é a National Academy of Recording Arts and Science, dos Estados Unidos da América, desde 1958. O objetivo é premiar os melhores profissionais do ano ligados a música.

Na América do Sul, há um complemento deste prêmio, o Grammy Latino, dando mais oportunidades para os brasileiros, bolivianos, venezuelanos e todos os outros.

Curiosidades do Grammy Awards

O gramofone dado aos vencedores no Grammy é falso! Eles têm medo que o prêmio verdadeiro banhado a ouro se quebre, portanto entregam uma réplica.

O Michael Jackson foi o artista que ganhou mais prêmios em um único ano, ou seja, 8 conquistas em 12 indicações pelo álbum Thriller.

O maior vencedor do Grammy é Georg Solti, maestro húngaro-britânico que é um dos melhores do século XX.

Apenas 13 anos depois da criação do Grammy que ele foi transmitido para a televisão. Pierre Cossette comprou os direitos e mostrou a cerimônia para os espectadores, em 1971.

Indicados do Grammy Awards 2013

No domingo do dia 10 de fevereiro, enquanto era Carnaval aqui no Brasil, ocorreu a 55ª edição do Grammy Awards. Em Staples Center, Los Angeles, 81 categorias premiaram os indicados.

Nas principais categorias estavam:

Álbum do ano – El Camino, Some Nights, Blunderbuss, Channel Orange e Babel;

Gravação do Ano – “Lonely Boy, Stronger”, “We are Young”, “Somebody that I used to Know”, “Thinking about you” e “We are neve rever getting back together”;

Artista Revelação – Alabama Shakes, Fun., Henter Hayes, The Lumineers e Frank Ocean.

Vencedores no Grammy Awards 2013

Os vencedores de suas respectivas categorias estão de parabéns pelo trabalho mostrado.

Gotye e Kimbra conquistaram o gramofone de Gravação do Ano com Somebody That I Used to Know; Babel agarrou o prêmio de Álbum do Ano com Mumford & Sons; We are Young ganhou o prêmio de música do ano; e o melhor artista, enfim, foi coroado o Fun.

Fun: a banda premiada pelo Grammy

O campeão da categoria Artista do Ano foi o grupo estadunidense de indie/pop rock, Fun. Nate Ruess fundou a banda em 2008 e chamou Andrew Dost, Anathallo e Jack Antonoff para o acompanharem na jornada.

Além de vencerem este prêmio, também foram coroados com outro gramofone, o de Melhor Canção do Ano com We Are Young.

Ouça-a abaixo:


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: