Topo

Ervilhas: saiba mais sobre suas propriedades e dicas de como cozinhar

Comente

As ervilhas são muito consumidas em diversos locais do planeta, incluindo o Brasil. Mas, por aqui, os legumes acabaram se tornando mais populares na sua versão em lata, na qual ela é mantida em uma conserva que aumenta o seu prazo de validade, mas que acaba tirando um pouco do seu sabor. 

Mais recentemente os brasileiros começaram a investir em outros tipos de ervilhas, como as congeladas ou as frescas. As congeladas podem ser encontradas, com uma certa facilidade, nos mercados de uma forma geral, sendo que as pessoas precisam descongelar e cozinhar antes de utilizar. Já as frescas costumam ser encontradas nas feiras libres, que são muito comuns nas cidades. 

Ervilhas: saiba mais sobre suas propriedades e dicas de como cozinhar

Ervilhas são saudáveis?

As ervilhas podem facilmente ser enquadradas na categoria de alimentos saudáveis. Afinal de contas, elas contam com cerca de 90 calorias em 100 gramas, o que é considerado uma quantidade bem interessante. Além disso, oferecem um bom teor de proteínas, pouca gordura e um alto teor de fibras, o que favorece o sistema digestório, especialmente para aqueles que sofrem de prisão de ventre.

Veja também:

Os grãos de ervilha também podem ser considerada como uma boa fonte de cálcio e fósforo, que contribuem para a saúde de ossos e dentes, e oferece outros minerais em boa quantidade, como o potássio, ótimo para quem tem hipertensão, e o selênio, que age como antioxidante e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Também conta com uma boa quantidade de vitaminas, como as A, C e B. 

Como cozinhar ervilhas?

Quando os grãos são comprados frescos, a dica é cozinhar em água com uma pitada de sal, até que eles fiquem macios, mas sem se desmanchar. A dica é sempre ficar de olho na cor da ervilha, que deve se manter verde e brilhante.

As congeladas também podem ser preparadas da mesma forma, mas é preciso ter um pouco mais de atenção. Algumas embalagens afirmam que aquelas ervilhas já passaram por um procedimento de pré-cozimento. Neste caso, é fundamental que as pessoas fiquem de olho, já que elas vão cozinhar muito mais rápido. 

Já as ervilhas em conversa podem ser consumidas sem precisar passar pelo fogão. Mas é recomendado temperá-las, dependendo do tipo de preparo. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: