Topo

Entenda quais são as diferenças entre panqueca, crepe e pancake

Comente

Preparar massa é algo simples, e o melhor de tudo é que na maioria das vezes se trata de um prato saboroso, que pode servir tanto como prato único quanto como acompanhamento do prato principal, ajudando assim a poupar o tempo de quem possui uma vida muito corrida.

Como algumas massas possuem o formato parecido, no entanto, muita gente se confunde na hora de escolher o tipo preferido. Exemplo disso é que muitos não entendem as diferenças entre alimentos como crepe, panqueca e pancake. Sabendo disso, resolvemos apresentar logo a seguir uma lista com algumas dicas de preparo, mostrando ainda como identificar cada prato. Confira!

Veja quais são as diferenças entre panqueca, crepe e pancake

Entenda quais são as diferenças entre panqueca, crepe e pancake

Panqueca

Veja também:

A panqueca é uma massa de simples preparo à base de ovo e farinha, mas sua espessura é maior que a de outros pratos, sendo também mais escura, por ficar um tempo maior no fogo

A panqueca pode ser recheada com alimentos doces ou mesmo salgados, mas quando preparada com recheio salgado normalmente acompanha algum tipo de molho, podendo ou não ser levada ao forno para que seja gratinada. Outro detalhe é que esse tipo de massa é servida enrolada.

Crepe

O crepe é uma massa de origem francesa que também possui uma massa à base de ovos e farinha, mas diferente da panqueca, sua massa é mais líquida. De modo geral ela demanda cuidados ao ser levada ao fogo na frigideira para que a massa fique bem fina, o que é uma de suas principais características. E por se tratar de uma massa fina ela não demanda a necessidade de virar para dourar do outro lado.

O crepe também pode ser recheado com alimentos doces e salgados e seu diferencial é que normalmente é servido dobrado, e não enrolado como a panqueca. Outra diferença entre a massa francesa e a panqueca é que essa deve ficar na geladeira em descanso por no minimo 2 horas antes de ser recheada.

Pancake

Assim como as outras massas, a pancake também é feita à base de ovos e farinha, a diferença é que ele leva fermento ou bicarbonato para que a massa cresça, fique macia e alta. Normalmente a pancake é servida em forma de discos empilhados para ser consumida com mel ou caldas doces, assim como mostrado em muitos filmes americanos.

Aqui no brasil é comum chamar a Panqueca Americana de Pancake, mas na verdade, nos Estados Unidos ela é penas panqueca, até porque muitos por lá não veem a diferença como os brasileiros, uma vez que a diferença é bem pequena, podendo ser observada apenas na espessura da massa.

Agora que você conhece a diferença entre cada tipo de prato escolha a massa de que mais gosta e inove nos recheios, dando seu toque especial para as mesmas. As pancakes podem ser consumidas no café da manhã ou lanche da tarde. Já as panquecas e o crepe, pode ser ingerido como prato principal do almoço ou jantar, recheado com alimentos salgados e o molho de sua preferência.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: