Topo

Entenda as diferenças entre os tipos de copos de cerveja

5.00 / 5 - 1
Comente

A cerveja talvez seja a bebida alcoólica mais popular no Brasil. Isso não significa, porém, que todos os seus entusiastas saibam tudo a respeito dela, muito pelo contrário: um consumidor casual de cerveja, pode desconhecer detalhes importantes sobre a bebida.

Algo que muitos não sabem, por exemplo, é que a cerveja deve ser consumida no copo certo para que seu sabor seja melhor aproveitado.

Se você é o tipo de pessoa que ama cerveja, mas não se deu conta disso, portanto, saiba que além de deixar a bebida na temperatura ideal e preparar bons petiscos como acompanhamento, a boa experiência no consumo da bebida também passa por servi-la da maneira correta, pois isso pode fazer total diferença no sabor.

Veja também:

Partindo para a prática, a variedade de copos de cervejas disponíveis no mercado é grande, e para ilustrar isso, hoje vamos falar de alguns dos mais populares que podem ser encontrados nos mercados mais próximo a você.

Aprender os detalhes sobre cada um, certamente fará seu happy hour com amigos ainda mais especial e delicioso, pois além da companhia, você poderá apreciar o verdadeiro sabor da cerveja escolhida para ocasião. Então vamos às informações.

Tipos de copo certo para beber cerveja

Copo americano de 190 ml

Tipos de copo certo para beber cerveja americano

O copo americano é o oficial dos botequeiros e das cervejas estilo American Lager, sendo o modelo mais popular do mundo. Isso porque seu tamanho é perfeito para dividir uma garrafa de 600 ml entre quatro pessoas sem que a bebida possa perder a refrescância, deixando assim todos satisfeitos.

Caldereta de 350 ml

Tipos de copo certo para beber cerveja aldereta

O copo caldereta é um tipo de copo tradicional do chope. Para quem não conhece, ele possui o topo mais largo, permitindo a presença de um generoso colarinho e uma bela camada de creme espesso, sendo a assinatura dos melhores bares de chope do Brasil.

Garotinho de 210 ml

Tipos de copo certo para beber cerveja garotinho

O copo tipo garotinho, na verdade possui o mesmo formato da caldereta, porém, ele comporta um volume um pouco menor de cerveja. Esse tipo de copo é ideal para pessoas que bebem devagar e não gostam de deixar o chope esquentando em um copo grande.

Pint de 400 ml

Tipos de copo certo para beber cerveja pint

O copo pint possui esse nome devido ao termo inglês pint, que identifica tanto uma medida de volume – como 567 ml na Inglaterra e 472 ml nos Estados Unidos – quanto o formato do copo, comumente usado para beber cerveja nas pubs.

O copo pint possui um estreitamento que ajuda a manter a temperatura da bebida. Tradicionalmente esse tipo de copo é mais usado para cervejas inglesas, irlandesas e americanas.

Weizen de 670 ml

Tipos de copo certo para beber cerveja weizen

O copo weizen possui um formato longo e estreito, com boca ampla. Esse tipo de copo é feito especialmente para as cervejas de trigo alemãs, como por exemplo a weizenbier.

O modelo do copo Weizen é grande por uma razão bastante justa: acomodar todo o conteúdo de uma garrafa do estilo e permitir o aproveitamento da levedura que decanta no fundo, sem contar a bela camada de densa espuma que se forma no topo. Você já conhecia esses copos? Tem alguma informação a acrescentar? Deixe sua opinião nos comentários.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: