Topo

Dicas para não errar nos sorvetes

3.14 / 5 - 7
Comente

Não existe nada melhor do que aquela sobremesa saborosa depois de uma refeição. E dentre os doces prediletos dos brasileiros, o sorvete realmente está entre os primeiros da lista. Geralmente é uma sobremesa muito prática, já que a maioria das pessoas compram ele pronto, basta abrir o pote e servir. Além disso, o sorvete consegue ser um doce que pode ser utilizado de diversas formas diferentes, e com diversos acompanhamentos.

A prova disso é que cada vez mais fazem sucesso as tortas de sorvete, que nada mais do que sorvetes de diferentes sabores misturados com alguns outros elementos que podem ser encontrados em qualquer padaria. Mas além de comprar o sorvete pronto, que realmente é o caminho mais simples e fácil, existem muitas pessoas que preferem fazer o próprio sorvete em casa. Isso porque muitas receitas permitem que a pessoa tenha a mesma quantidade de sorvete de pote, mas muito mais barato.

Existem várias receitas de sorvete que podem ser encontradas em nosso canal de receitas. Mas aqui vamos dar algumas dicas para que o sorvete realmente tenha um resultado profissional, tirando o máximo de proveito da sua receita e fazendo o maior sucesso com a família e os convidados na hora da sobremesa.

Confira algumas dicas:

dicas-para-nao-errar-no-sorvete

– A grande maioria dos sorvetes mais caros que são vendidos em grandes centros comerciais ou em supermercados acabam sendo valorizados pelo seu sabor e também pela sua cremosidade. Afinal de contas, a maioria das pessoas querem um sorvete que realmente esteja a altura dos prontos. Para conseguir um resultado mais cremoso e leve na sua receita, a dica é começar a bater ele em uma batedeira assim que começar a congelar.

Este é o segredo que muitas sorveterias possuem na hora de deixar o sorvete com aquele aspecto cremoso. Portanto, um sorvete que deve ficar no mínimo umas duas horas no congelador, deve ser batido pelo menos quatro vezes neste período para conseguir atingir a cremosidade.

Uma outra dica em relação a cremosidade é para os sorvetes que são feitos com frutas. O truque neste caso e misturar uma ou duas claras em neve batidas no sorvete assim que ele começar a congelar, no mesmo esquema da dica anterior. Mas não é preciso colocar as claras sempre que o sorvete for batido, apenas uma vez já basta.

Se o sorvete ficar muito duro, não sirva ele assim, pois fica muito ruim de comer. Espere de 10 a 15 minutos para ele ser servido e recuperar a cremosidade.

Uma dica importante também no caso da preparação do sorvete é sempre seguir exatamente a quantidade de açúcar que a receita manda, nem mais nem menos. Se colocar demais o sorvete não gela, se colocar de menos ele poderá ficar mais duro que o normal.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: