Topo

Chega aos cinemas Oz – Mágico e Poderoso

Comente

oz-magico-e-poderoso

Chegou aos cinemas brasileiros, e do mundo todo visto que a Disney optou por fazer um lançamento global, neste final de semana, o filme Oz – Mágico e Poderoso. Agora, imagine o desafio que se tem ao contar uma história clássica tanto no cinema quanto na literatura mas sem fazer referência direta alguma ao filme de maior sucesso que deu origem a tudo? Foi exatamente este o desafio enfrentado pelo diretor de Sai Raimi e pelos produtores do filme.

Isso porque alguns filmes, na grande indústria de cinema dos Estados Unidos, acabam tendo dificuldades de conseguir chegar aos cinemas por problemas relacionados aos direitos autorais. OZ – Mágico e Poderoso na verdade é um livro, que se propõe a contar uma história que acontece antes do que é mostrado no filme O Mágico de Oz. Mas o grande problema é que a Disney, que comprou os direitos do livro para transformar em filme, não conseguiu os direitos do filme original, que ainda pertence a Warner.

O resultado é que a Disney teve que trabalhar sempre com referências ao universo de L. Frank Baum. Ou seja, muitos elementos clássicos que fazem referencia direta a história não foram utilizados, mas também muitas referencias que acabaram caindo na cultura popular foram inseridas no filme.

O longa acompanha a vida do mágico não tão poderoso Oscar Diggs, que depois de se envolver em uma confusão no circo que trabalhava (cena mostrada em prólogo em preto e branco que ficou muito interessante no cinema) acabou indo parar no olho de um furacão com o seu balão de ar quente, indo parar a terra de Oz. Lá ele acaba sendo recebido por uma das bruxas, que diz que ele faz parte de uma profecia e que deverá se livrar de todo o mau do reino para se tornar o novo rei e liberar o povo.

O filme possui no elenco James Franco, Mila unnis, Rachel Weisz e Michelle Williams.

Muitas pessoas deverão encontrar algumas semelhanças com o último filme da Alice, e não por acaso. Afinal de contas, foi o último grande sucesso da Disney nos cinemas. O filme está sendo exibido no Brasil com cópias em 3D, e as crianças principalmente deverão se divertir bastante com os efeitos, que são diversos durante a projeção.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: