Topo

Dicas para fazer o churrasco de picanha perfeito

Comente

Milhões de brasileiros amam um bom churrasco. A técnica de assar carnes muda de região para região, mas acaba mantendo algumas características em comum, como os tipos de carne que são mais recomendadas para este tipo de preparo. É o caso da picanha, que acabou se tornando praticamente a verdadeira rainha entre as carnes do churrasco.

Um dos grandes segredos que tornam a picanha tão saborosa quando assada utilizando as técnicas do churrasco é a quantidade balanceada entre carne e gordura que está presente na peça. A gordura é essencial para deixar a carne tanto mais macia quanto também mais saborosa.

Por isso, é importante que a gordura que está presente na picanha nunca seja retirada antes do preparo. O que pode ser feito, caso a pessoa não queira comer a gordura, é retirar depois de pronta, em seu prato. Mas sem aquela camada externa a carne vai ficar dura e vai perder muito do sabor característico.

Dicas para fazer o churrasco de picanha perfeito

Confira algumas dicas para preparar um churrasco de picanha:

Tenha cuidado com a altura da carne

Veja também:

Um dos grandes segredos do preparo da picanha no churrasco antecede a hora de colocar a peça no fogo. A picanha nunca deve ser uma carne baixinha antes do preparo. Ela deve sempre ter uma altura que varia entre 4 e 5 centímetros. Caso contrário,  a chance daquela picanha ficar dura depois do preparo é bem grande.

Limpe a carne

Muitas pessoas acreditam que limpar uma peça de carne é simplesmente remover toda a quantidade de gordura que está presente ali. Mas, na verdade, a picanha deve sempre ser preparada com a capa de gordura. O que deve ser removido são os nervos que podem ser encontrados na peça.

Prepare ela inteira

A picanha deve sempre ser feita inteira, portanto a carne não deve ser cortada antes de ser levada ao forno. No momento em que as pessoas levam a carne ao forno, elas devem ficar sempre a uma altura de 40 centímetros do fogo, o que garante o poder do fogo pra o preparo correto da carne, tanto externamente quanto internamente. O tempo de preparo que geralmente é utilizado para a picanha é de 40 minutos, sendo que passando disso a pessoa corre o risco de ter uma carne muito mais passada do que se espera, deixando ela seca e perdendo boa parte do sabor.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: