Topo

Dicas para fazer a omelete perfeita

Comente

Omelete é um prato que agrada a grande maioria das pessoas. E também traz uma série de características que torna ele bastante interessante no dia a dia. De uma forma geral, ele acaba sendo muito simples de ser feito, mesmo tendo alguns truques para ficar realmente saboroso. Além disso, sua base é formada basicamente por ovo, o que acaba tornando-o bastante nutritivo.

Como possui uma grande quantidade de ovos no seu preparo, a omelete acaba se tornando uma importante fonte de proteína, mas que traz a vantagem de ser mais saudável do que a proteína animal que as pessoas costumam consumir em formato de carne. Também acaba sendo facilmente complementado, uma vez que o prato aceita uma grande variedade de itens e ingredientes.

Dicas para fazer a omelete perfeita

Confira algumas dicas para conseguir criar a omelete perfeita:

Líquidos no preparo

Veja também:

Um dos segredos para conseguir fazer uma omelete realmente deliciosa começa antes mesmo de levar ela para a frigideira. No momento do preparo, é preciso misturar com os ovos ou leite ou água, sendo que o ideal acaba sendo uma colher de sopa para cada ovo utilizado na receita.

Misturando corretamente

Muitas pessoas não sabem porque sua omelete fica bem diferente do que era esperado, ficando mais dura. Isso pode ser algo que acontece devido a um erro na hora do preparo, especialmente quando se está misturando os ovos. A omelete deve ser batida cuidadosamente com um garfo, apenas com o liquido, sem nenhum outro ingrediente. Quando se bate com outras coisas, os ovos incorporam ar, o que acaba deixando o preparo mais duro.

Manteiga

Outra dica que pode acabar fazendo toda a diferença no resultado final do omelete é utilizar manteiga para fritar. Não é preciso uma grande quantidade, sendo recomendado apenas untar uma frigideira antiaderente para que a omelete seja frita sem ficar imersa em óleo.

Movimentos na fritura

Na hora de fritar a omelete, existe um outro truque: é preciso "puxar" a mistura para o centro da frigideira assim que ela começar a solidificar nas beiradas. Com essa técnica, a omelete fica mais fofinha. Depois, assim que a mistura com o ovo assumir uma forma mais consistente, é preciso parar de puxar para o centro e temperar com sal e pimenta do reino. Depois, basta desgrudar a omelete do fundo da frigideira com cuidado e virá-la em três partes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: