Topo

Confira fatos e curiosidades sobre a Nova Zelândia

Comente

A Nova Zelândia se tornou um dos destinos prediletos pelos brasileiros, especialmente aqueles que estão buscando oportunidades para estudar no exterior. Afinal de contas, a ilha conta com uma grande quantidade de atracções diferentes, especialmente aquelas relacionadas a esportes radicais. Além disso, o local também é reconhecido como um dos países com melhor qualidade de vida no mundo todo.

Confira fatos e curiosidades sobre a Nova Zelândia

Confira alguns fatos interessantes sobre a Nova Zelândia:

Continente submerso

Poucas pessoas sabem, mas a Nova Zelândia está muito perto de um local que é classificado pelos cientistas e pesquisadores com um novo continente. O problema dessa porção de terra é o fato dela estar quase que totalmente submersa. A descoberta foi feita no ano de 2017, e os cientistas acreditam que a área equivalente seria próxima do tamanho do Norte do Centro-Oeste brasileiras juntos.

Povoação humana recente

Um outro dado interessante e sobre este país é o fato de que, quando comparado com o- resto do mundo, a Nova Zelândia recebeu a população humana há menos tempo. Arqueólogos acreditam que os primeiros habitantes, que chegaram há 800 anos, foram povos que migraram de ilhas da Polinésia em busca de terras para a agricultura.

Dois idiomas oficiais

A Nova Zelândia não cotna apenas com um idioma oficial, e sim com dois. Por lá, as pessoas falam tanto o inglês quanto o Maori, que é o idioma de um povo nativo local, originário das ilhas Polinésia. Mesmo sendo um idioma que não é conhecido no resto do planeta, ele é ensinado em todas as escolas de educação básica.

País para quem deseja abrir um negócio

O Brasil é um país conhecido como um dos que mais dificulta a vida de quem quer abrir uma empresa, com uma série de tramites e uma grande burocracia, tanto para abrir quanto para manter um negócio aberto. Mas a Nova Zelândia é considerado como um dos melhores países para se abrir uma empresa, aparecendo no topo do ranking entre as nações menos burocráticas para quem deseja ter o seu próprio negócio.

Voto

Em novembro de 1893, quase 40 anos antes do Brasil, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país do mundo a conceder às mulheres o direito de votar. A aprovação do sufrágio feminino foi resultado de uma petição assinada por quase um quarto das mulheres adultas do país e ganhou força de lei em setembro daquele ano.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: