Topo

6 Dicas para facilitar o trabalho de parto

Comente

A partir de uma série de estudos acadêmicos, entrevistas com profissionais especializados no acompanhamento de gestantes, veja algumas dicas que podem fazer toda a diferença e facilitar a chegada do seu bebê enquanto estiver arrumando a sua mala para maternidade, escolhendo lembrancinhas, etc.

Na prática de atividades físicas, uma gestante deverá obrigatoriamente estar acompanhada, para o caso de sentir tonturas ou ainda precisar de ajuda para levantar ou abaixar.

6 Dicas para facilitar o trabalho de parto

Se exercite sempre, movimente seu corpo

Mantenha o corpo sempre em movimento durante o trabalho de parto, os exercícios adequados são ótimos para conquistar uma boa gestação e levar a um bom trabalho de parto. Caminhada é recomendado pois estimula a dinâmica uterina e ajuda o bebê a se encaixar corretamente na pelve.

Consuma tâmaras

Para as gestantes que consomem tâmaras todos os dias, há a menor possibilidade de precisar de medicamentos de progressão ou de indução do parto. As tâmaras possuem um componente que é semelhante a ocitocina, hormônio que desencadeia o trabalho de parto, facilitando assim as contrações nas mulheres.

Tenha um foco na musculatura do assoalho pélvico

A gestação é um verdadeiro teste de resistência para a musculatura do assoalho pélvico, passa a sustentar além de órgãos dessa região um novo útero com um bebê e seus anexos embrionários, como por exemplo a placenta, o líquido amniótico, entre outras coisas. Se estiver forte, a musculatura poderá oferecer um maior apoio ao útero e reduz a pressão sobre a bexiga.

Não deixe de fazer sexo

Esta dica vale até mesmo para a reta final da gestação, nas últimas semanas onde a barriga pesa uma tonelada, o sexo auxilia na indução do parto pelo estímulo uterino gerado por orgasmos, o colo do útero fica mais maleável para a dilatação.

Procure dormir bem

O final da gravidez geralmente traz muito sono para a mamãe. Aproveite e durma sempre que possível, as mulheres que dormem menos de seis horas por dia durante o último mês de gestação possuem trabalho de parto mais longo e quatro vezes mais chances de partir para uma situação de cesárea.

Faça uma boa faxina em sua casa

Além de ser uma excelente alternativa para receber o bebê, o esforço físico poderá auxiliar no trabalho de parto. Toda a movimentação de uma faxina poderá aumentar a pressão da cabeça do bebê sobre o colo, o que estimula a produção de ocitocina facilitando assim o trabalho de parto.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: