Topo

Conheça algumas curiosidades sobre o Suriname

Comente

De todos os países que fazem fronteira com o Brasil, Suriname talvez seja um dos mais desconhecidos. Outros países acabam tendo uma relação mais próxima com o país, seja por ser pontos turísticos para os brasileiros, seja por ter uma importante relação econômica ou simplesmente por estar sempre nos noticiários.

Conheça algumas curiosidades sobre o Suriname

Confira algumas curiosidades sobre Suriname:

Pará

O Pará é um estado brasileiro que faz fronteira com três países diferentes, sendo que um deles é justamente Suriname. Mas nem por conta dessa proximidade os moradores do Pará acabam tendo uma relação mais próxima com os moradores de Suriname, como é o caso dos moradores do estado do sul com países como Argentina e Uruguai.

Holanda

Veja também:

Depois que o país conseguiu sua independência da Holanda, muitas pessoas se aproveitaram para morar na Europa. E o motivo realmente é simples: eles tinham nacionalidade holandesa também. Há, e por lá o holandês ainda é a principal língua falada, sendo conhecida por cerca de 60% da população.

Pequeno

Comparado com um país de proporções continentais como o Brasil, Suriname pode ser considerado algo realmente bastante minúsculo. O país conta com uma área de apenas 163 mil km², um pouquinho menor que o estado do Acre. De acordo com o censo realizado no ano de 2016, o país contava apenas com 558 mil habitantes no país. O que é pouco menor do que Cuiabá.

Patrimônios

Apesar de ser um país realmente bastante pequeno, Suriname conta com dois patrimônios mundiais da Humanidade tombados pela UNESCO: o centro histórico de Paramaribo, capital do país, é um patrimônio cultural; enquanto a Reserva Natural do Suriname Central é um patrimônio natural.

CONCACAF

Muitos acreditam que Suriname não conta com seleção de futebol, principalmente por não enfrentar os principais times da América do Sul. Mas o que acontece é que, mesmo ficando ao lado do Brasil, a seleção de futebol do Suriname faz parte da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe – CONCACAF. Portanto, eles disputam com países como México e Estados Unidos.

Florestas

O Brasil conta com uma grande parte do seu território coberto por florestas, mas Suriname também. Cerca de 90% dos países é coberto por florestas tropicais. A Reserva Natural do Suriname Central é uma das maiores áreas do mundo de proteção de floresta tropical.



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: