Topo

Dicas simples para mulheres reduzirem a ansiedade no trabalho

Comente

O ambiente de trabalho costuma ser estressante para os mais variados tipos de profissionais. Mas de acordo com diversas pesquisas, são as mulheres que acabam sofrendo mais. Isso acontece por diversos motivos, mas geralmente está relacionado com o comprometimento que elas acabam tendo com a execução perfeita das atividades, ao mesmo tempo que elas se acumulam não apenas com o que é feito dentro do trabalho, mas também em relação as outras tarefas.

Confira algumas dicas simples para reduzir a ansiedade no ambiente do trabalho.

Dicas simples para mulheres reduzirem a ansiedade no trabalho

Invista no poder dos chás

Ter um chazinho sempre a mão no ambiente de trabalho pode ser muito interessante para ajudar neste processo de gerenciamento. A dica é o chá de camomila, que costuma ser bem efetivo para ajudar a minimizar o estresse de uma forma geral. Segundo a National Library of Medicine, nos Estados Unidos, a camomila contém compostos que podem potencialmente reduzir a ansiedade.

Caminhe

Veja também:

Outras pesquisas indiquem que, quando as pessoas fazem pequenas atividades físicas no dia a dia elas conseguem reduzir os seus índices de ansiedade dentro do trabalho. Não precisa de muito. Basta dar uma pequena caminhada dentro do ambiente de trabalho para que a ansiedade já reja reduzida.

Água

Um outro calmante natural que nem sempre acaba sendo valorizado é a água. Pesquisas apontam que a desidratação pode ajudar a potencializar todos os sentimentos que a ansiedade gera na vida de uma pessoa. Por isso, é importante manter sempre uma garrafinha de água por perto. E caso a ansiedade aperta, uma caminhada até o bebedouro pode matar “dois coelhos com uma cajadada”.

Converse

Essa é uma dica que deve ser levada em consideração, mas sempre com uma boa dose de sabedoria. Pesquisas indicam que conversar com os colegas de trabalho sobre determinadas situações ajuda a reduzir a ansiedade. A conversa pode ser ainda mais produtiva quando as pessoas percebem que não são as únicas que estão sofrendo. Mas é importante saber bem com quem conversar, já que determinadas pessoas podem acabar piorando a situação.

Músicas

Músicas para meditação podem ser interessantes para reduzir a ansiedade. Basta colocar um fone e escutar algumas dessas musicas enquanto está trabalhando. Mas a música, de uma forma geral, ajuda. Então, para algumas pessoas, escutar um bom rock também pode ajudar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: