Topo

Dicas de cozinha! Veja truques imperdíveis para arrasar nas frituras

Dicas de cozinha, receitas e alimentação saudável você vê sempre aqui, no Click Grátis! Dicas de cozinha! Veja truques imperdíveis para arrasar nas frituras
Publicidade
Comente

Uma fritura agradável e com aspecto de bem feita costuma ficar sequinha, crocante e acima de tudo saborosa. Mesmo sabendo disso, porém, muitos daqueles que lidam com o ambiente da cozinha parecem desconhecer os “segredos” para alcançar esse resultado, até porque um simples detalhe pode arruinar todo o preparo.

Leia também:

E é por saber disso que decidimos apresentar a seguir então uma série de dicas e truques que podem ajudar bastante aqueles que pretendem fazer uma fritura perfeita. Veja!

Truques e dicas para quem quer se sair bem com as frituras

Truques e dicas para quem quer se sair bem com as frituras

  • Para o preparo dos tubérculos ou outras massas o ideal é realizar o processo em duas etapas. A princípio é preciso cozinhar o alimento para eliminar a maior quantidade de água possível. Já na segunda parte a dica é fritar em temperatura de 180° C, pois isso deixará o alimento com o sonhado aspecto sequinho e crocante.
  • Agora para o preparo da batata frita perfeita, a dica é deixá-la imersa em água gelada por alguns minutos depois de cortada. Em seguida é só secar com um pano ou papel toalha e fritar em óleo bem quente.
  • Se quiser as batatas bem finas, como em formato dos famosos chips, a dica é preparar o alimento aos poucos e em pequenas quantidades para não encharcar de óleo. A temperatura ideal para o preparo desse tipo de batata é entre 150° C e 170° C.
  • Em todos os alimentos os ponto de fritura depende do tipo de alimento, tamanho e espessura que possui. Por essa razão é muito importante que os pedaços ou fatias estejam sempre em tamanhos uniformes. Isso evita que alguns pedaços fiquem crus enquanto outros ficam queimados.
  • A dica para evitar que milanesas e empanados fiquem muito encharcados com óleo, é bater os ovos o suficiente apenas para deixar o alimento com aspecto uniforme. Depois que passar a farinha é só deixar a preparação descansar por uns quinze minutos na geladeira antes de fritar.
  • Para saber se sua fritura já está no ponto, basta aguardar até que a espuma ou as bolinhas comecem a diminuir.
  • É possível utilizar o óleo mais de uma vez, mas sempre troque de óleo quando perceber que ele escureceu ou que o alimento não está sendo frito com a mesma rapidez. Pedaços pequenos e farelos que ficam no óleo devem ser removidos a cada uso, pois eles queimam e podem mudar o sabor do alimento.
  • De acordo com especialistas não existe diferença no sabor de óleos como os de soja, milho, canola, ou girassol, pelo que em tese todos são indicados para fritura de imersão em alta temperatura. Esses tipos de óleo só queimam quando expostos a temperatura a partir de 190° C. Agora é preciso cuidado ao usar azeite de oliva, pois eles podem queimar a partir de 170° C, prejudicando assim a receita e até a saúde.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: