Topo

Curiosidades Sobre a Lasanha

2.00 / 5 - 2
Comente

Massas são sempre uma ótima opção para quem procura pratos deliciosos e fáceis de serem preparados. Os macarrões evoluíram de tal forma que hoje há uma infinidade de receitas que usam recheios e molhos variados para agradas a todos os tipos de paladares.

lasanhaUma das massas mais comuns no dia a dia dos brasileiros atualmente são as lasanhas, sejam elas preparadas com molhos tradicionais como bolonhesa, frango ao molho rosê ou quatro queijos, quanto as mais requintadas que utilizam cogumelos, legumes ou frutos do mar na preparação. Por serem tão fáceis de preparar seu consumo é amplo e as lasanhas são quase unanimidade entre os pratos preferidos da população.

Os macarrões e consequentemente, as lasanhas, são receitas que se acreditam que sejam italianas. No entanto, há evidências de que um prato muito similar à lasanha surgiu na Inglaterra na época do Rei Ricardo II, no século XIV. Com a disseminação da receita pelo mundo, a lasanha e os macarrões chegaram ao Brasil no final do século XIX, trazido pelas primeiras famílias de imigrantes italianos e se tornaram muito populares estando presentes nos lares de todas as classes de pessoas.

A lasanha é um prato muito simples e, na mesma medida, muito saboroso. É montado em camadas e por isso seu nome que significa “pote de cozinhar”, prato onde é feita a lasanha. É composta pela massa de macarrão para lasanha (folhas esticadas em tiras retangulares ou quadradas), entremeada com recheio, queijo e molhos que variam de acordo com o gosto de cada pessoa.

Para fazer a lasanha é muito simples. Em uma forma ou panela apropriada vá intercalando camadas de macarrão para lasanha pré-cozido, recheio e molho, e assim sucessivamente até que a última camada termine com molho. Por cima cubra com queijo (geralmente parmesão ou mussarela), jogue orégano e deixe ao forno por aproximadamente 30 minutos. Então é só servir sozinho ou acompanhado de salada e arroz, como fazem os brasileiros.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: