Topo

Confira alguns truques para fazer o purê perfeito

Comente

Independente de ser no Brasil ou em outros países, a batata é muito consumida podendo ser preparada de forma frita, assada, cozida e claro como um purê de batata. Não existem grandes segredos na hora de fazer esta deliciosa receita, em contrapartida, alguns truques poderão fazer com que o prato fique perfeito, além de muito cremoso e lisinho.

Veja algumas dicas que poderão fazer toda a diferença no preparo do seu purê de batatas.

Confira alguns truques para fazer o purê perfeito

Escolha bem a sua receita

Inicialmente, escolha as batatas corretas, indo bem além da aparência, procure se lembrar de que o alimento é considerado um tubérculo, por este motivo, acaba absorvendo muita água. Uma boa alternativa aqui é procurar escolher uma batata do tipo Asterix, que possui sua casca rosada espessa e seu interior amarelado, absorvendo menos líquidos, resultando assim em um purê muito mais cremoso.

Cozinhe as batatas com casca

Veja também:

Jamais descanse as batatas na hora de as cozinhar, procure as colocar em uma panela com água e sal, antes de ferver, com casca e tudo, a casca auxilia no cozimento do alimento por inteiro. Procure cozinhar por pelo menos 20 minutos ou até que eles se soltem do garfo com facilidade.

Amasse as batatas

Depois que estiverem assadas, comece a amassar as batatas, tire as da panela, escorra bem a água, e retire com a casca com cuidado. Utilize então uma peneira ou um espremedor para facilitar este processo. É possível utilizar um liquidificador, mixer ou até mesmo o garfo.

Utilize o leite e a manteiga

Para deixar seu purê mais suave, cremoso e liso, esses são ingredientes fundamentais. Procure colocar a batata amassada em uma panela, levando ao fogo baixo. Em seguida acrescente uma boa dose de leite, não deixando de mexer. Adicione aos poucos a manteiga.

O consumo imediato

Assim que a receita chegar no ponto perfeito, procure temperar com os ingredientes de sua preferência retirando do fogo. Uma dica de mestre é que o purê deverá ser servido logo depois do término do seu preparo, para que possa continuar cremoso e fresco.

A medida ideal da receita

Para fazer uma receita perfeita, as medidas ideais são 500g de batatas, 125g de manteiga, temperos de sua preferência e leite se você tiver interesse em fazer uma mistura mais homogênea e macia.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: