Topo

5 dicas para amenizar os efeitos da TPM

Comente

A maioria das mulheres sofrem com este problema pelo menos uma vez ao mês, a TPM, de acordo com dados confirmados do Ministério da Saúde, pelo menos 80% das mulheres brasileiras que estão em idade fértil possuem um dos 150 sintomas desta situação. Entre os sintomas mais comuns podemos citar inchaço de mamas e no corpo, dores de cabeça, irritabilidade, aumento de apetite, entre outras coisas. A TPM afeta a qualidade de vida de forma negativa, e mesmo o desempenho de tarefas mais básicas do dia a dia, você precisa ter ânimo para reagir ao problema.

Saiba que é possível aliviar os sintomas de TPM, confira algumas dicas que poderão fazer toda a diferença nesta complicada fase do mês que você passa.

Consuma castanhas, mel, soja, damasco seco e grão de bico

Estes são alguns alimentos que acabam atuando para o aumento de serotonina, um dos hormônios da felicidade, que poderão ter a sua produção reduzida pela metade no período anterior ao da menstruação, e levar a alguns sintomas como a tristeza e a irritabilidade.

Procure incluir peixes e bifes de fígado nas refeições

Veja também:

Situações de irritabilidade e crises de choro sem motivo são comuns para as mulheres que estão na TPM, e elas são causadas principalmente pela baixa absorção de vitamina B6 e cálcio pelo organismo durante este período. Para melhorar, vale a pena investir em peixes além de bife de fígado.

Chocolate amargo é o seu amigo

5 dicas para amenizar os efeitos da TPM

Quando surgir aquela vontade louca de comer um doce, isto é comum pela falta de magnésio nas células, o cacau é rico neste tipo de nutriente. Ao invés de consumir as versões ao leite, que possuem uma concentração baixa de magnésio, procure optar pelo amargo, com pelo menos 70% de cacau, este sim será rico em nutrientes e muito eficaz na missão de deixar o seu organismo devidamente equilibrado.

Evite o sal e comidas muito salgadas

A retenção do sal no organismo acaba aumentando o inchaço do corpo, e a sensibilidade de mamas, um dos sintomas mais comuns da TPM.

Beba muito líquido

As águas, chás, diuréticos e mesmo alimentos que são ricos em água, entre eles o melão, melancia, pera, auxiliam no funcionamento do intestino, aliviando as cólicas e diminuindo a retenção dos líquidos pelo corpo, reduzindo de forma bastante drástica o inchaço.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: