Topo

Como preparar um amendoim torrado para suas receitas

Comente

O amendoim torrado é um petisco adorado em diversas regiões do país. Além disso, esta forma de consumo do alimento que está presente em diversos outros tipos de comida também acabou se tornando comum em algumas datas especificas, como é o caso das festas juninas no Brasil, que acabaram se tornando conhecidas por distribuíram este tipo de comida.

Outro local que é muito comum encontrar amendoim torrado é nas estradas brasileiras. Afinal de contas, trata-se de um alimento que pode ser consumido a qualquer hora do dia e ainda por cima ajuda a saciar a fome, ficando os problemas apenas pela quantidade de calorias que pode ser acima do que algumas pessoas estão dispostas a consumir no seu regime.

Este também é um tipo de alimento que pode ser preparado em casa, as pessoas não precisam se deslocar para conseguir comprar. Mas algumas pessoas acabam fazendo errado ou torrando demais o amendoim, e assim fica realmente mais complicado de comer. Mas existem alguns truques que podem ser observados na hora do preparo.

Preparando amendoim torrado

como-preparar-amendoim-torrado

Para fazer o amendoim torrado basicamente as pessoas terão que ter um pacote de amendoim ainda com a pele. Este amendoim pode ser comprado em qualquer supermercado, mas existem determinadas qualidades e seleções que são vendidas nos grandes mercados da cidade e que se tornam ainda mais saborosas por se tratar de uma seleção especial.

Para começar o preparo do amendoim, todo o conteúdo deverá ser despejado em uma forma no formato de tabuleiro. E aqui começa o primeiro truque. É importante que nenhum amendoim fique por cima do outro, porque isso vai dificultar o processo de cozimento deles. Depois de espalhar bem o amendoim leve ele ao forno que já deve estar bem quente.

O primeiro cuidado que as pessoas devem ter na hora do preparo do amendoim é sempre ficar de olho no que está acontecendo dentro do forno. Quando ele mudar de cor, é porque ele já está torrado no ponto. Se a pessoa deixar ele esperando muito no forno, ele vai ficar com um gosto ruim.

Para tirar a prova e saber se o amendoim realmente já está no ponto, existe um outro truque. Abra o forno e tire um amendoim, mas cuidado para não se queimar. Depois disso, esfregue ele nos dedos, com um movimento muito parecido com o ato de estalar. Se neste momento a casca do amendoim sair com facilidade, é porque ele já está pronto e no ponto para o consumo.

Desligue o forno, retire a forma de dentro para que ele não fique cozinhando mais com o calor que resta ali dentro e espere esfriar. Depois disso, pegue punhados de amendoim e esfregue com as duas mãos para que a casa saia. É importante que isso seja feito com ele ainda quente ou morno, caso contrário a casca poderá não sair com muita facilidade.

Na hora de separar as cascas do amendoim em si, faça movimentos leves, jogando eles para cima para que somente a parte de dentro caia e as cascas parem em outro lugar. No final, as pessoas poderão dar uma leve soprada para que as cascas que teimaram ficar por ali também saiam. Uma dica interessante que também funciona é usar o secador de cabelos, fica até mais higiênico caso o amendoim for para outras pessoas.

E está pronto o amendoim torrado. Neste momento as pessoas poderão temperar com sal ou açúcar.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: