Topo

As praias do Rio de Janeiro que qualquer mortal deve conhecer

Comente

Viajar, sem dúvida, é uma das atividades preferidas da maioria dos brasileiros, e pudera, poucas coisas na vida são capazes de proporcionar maior prazer que o descobrimento de novos lugares e culturas através de um turismo bem planejado.

Sabidamente dentre a preferência dos viajantes destacam-se as regiões litorâneas que são capazes de, com suas praias, proporcionar aos visitantes paisagens únicas e experiências refrescantes, principalmente em períodos de verão, e um dos privilégios dos brasileiros é que sequer precisam sair do País para apreciar o que há de melhor nesse sentido.

Leia também:

Visando auxiliar aqueles que estão em busca dos melhores destinos com praias para o verão traremos na sequência desse artigo as praias que qualquer mortal deve conhecer em uma visita ao Rio de Janeiro.

Veja as praias do Rio de Janeiro que qualquer mortal deve conhecer

ipanema-rio-de-janeiro

Praia do Leblon – Rio de Janeiro

A praia do Leblon é talvez uma das mais famosas entre os Brasileiros, o local é constantemente frequentado por celebridades e artistas globais que tem no local a melhor pedida para curtir um dia de sol.

Considerada também uma extensão da praia de Ipanema, a praia do Leblon é uma das mais belas do Rio, além de ser muito frequentada por pessoas bonitas. Uma das opções a considerar em uma visita ao local é a subida à serra que se localiza nas proximidades para a produção de fotos em um mirante lá existente de onde é possível avistar de forma única toda a orla e beleza do lugar, outra opção é visitar o Morro dois irmãos, que é um dos principais cartões postais da cidade e também está localizado nas proximidades da praia.

Praia de Copacabana e praia do Leme

Localizadas paralelamente a praia de Copacabana e a praia do Leme permite aos turistas um passeio sobre a extensão de areia mais badalada do País, sendo sem dúvida recomendadas a quem decide visitar o Rio de Janeiro. Além das belíssimas areias, as águas de Copacabana costumam ser calmas devido à ausência de grandes ondas, o que por si só torna o ambiente perfeito para quem deseja se refrescar, é também em Copacabana que que ocorre a mais famosa queima de fogos de Reveillón do Brasil, sem contar que é na região que se concentram alguns dos mais luxuosos quartos de hotel.

Praia do Arpoador – Rio de Janeiro

Quem está a passeio no Rio de Janeiro, não deve em hipótese alguma despedir-se da cidade sem antes visitar a praia do Arpoador, o local que fica situado entre as praias de Copacabana e a praia de Ipanema é um convite a surfistas e aqueles que não desperdiçam uma magnífica vista ao pôr-do-sol.

A praia estende-se por mais de 800 metros de pura beleza natural e recebeu esse nome devido ao fato de no passado muitas baleias arpoarem em sua costa, a visão da praia é simplesmente impecável principalmente pelo fato de aparentemente ter sido formada de maneira natural, ou seja, sem interferência humana.

Praia da Barra da Tijuca

A praia que também é conhecida unicamente por “Praia da Barra” ou ainda “Praia do Pepê” em determinado ponto que ficou famoso após a morte de um renomado campeão de asa-delta, é simplesmente a maior de todo o Estado do Rio de Janeiro. Em seus mais de 14 km de águas verdes e límpidas a praia é simplesmente um convite para esportistas radicais aquáticos a exemplo de surfistas e praticantes de Body Board.

O grande destaque da Praia da Barra da Tijuca é sem dúvida o fato de a metade dela consistir em uma reserva biológica na qual não são permitidas construções, ou seja, quem visita o local pode fugir da badalação metropolitana tendo a nítida sensação de estar em uma outra região sem nem mesmo arredar pé da praia carioca.

Praia do Ipanema – Rio de Janeiro

Essa talvez seja uma das praias mais famosas do mundo principalmente devido sua exposição em meio a toda musicalidade do maestro Tom Jobim em letras como “Garota de Ipanema” que ainda nos dias atuais é capaz de encantar os frutos da nova geração. Com cerca de 2 km de extensão, mais que servir de inspiração para o mito da Bossa Nova a praia é uma das capazes de reunir em um único ambiente gente bonita das mais diversas regiões e esferas sociais, sendo constantemente frequentada também por celebridades e personalidades de modo geral.

Algumas das atividades mais comuns na praia de Ipanema são a prática do Surf, Voleibol Futvôlei e Futebol, além é claro do rico desfile de corpos sarados que por lá passam diariamente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: