Topo

Como fazer carne de soja (proteína soja texturizada)

Comente

A arte da culinária é algo fantástico que permite a quem quer que seja, descobrir o sabor dos mais diversos alimentos (sejam eles populares ou não) de formas extremamente distintas e, por isso mesmo, o aprendizado precisa ser uma prática constante para quem decide se empenhar nessa arte.

Com o objetivo de auxiliar todos que estão em busca de dicas de cozinha, trazemos periodicamente em nosso site as melhores sugestões de pratos, receitas e ainda recomendações relacionados ao ambiente da cozinha, e nesse artigo em especial, mostraremos algumas dicas para fazer carne de soja, (proteína soja texturizada) de uma maneira inteligente.

Confira como fazer carne de soja (proteína soja texturizada)

como-fazer-carne-de-soja

Como tirar o gosto ruim da carne de soja?

Para preparar a carne de soja, a primeira dica é retirar o gosto ruim que existe na soja, para isso você vai precisar de duas xícaras de  proteína de soja para cada meio litro de água fervente, acrescida de uma xícara de vinagre.

Tendo todo os ingredientes à mão, basta colocar a carne de soja para ferver por um minuto e meio na água com o vinagre, isso fará a água espumar e eliminará o gosto ruim. Depois do período de fervura, basta escorrer a água fervente e depois lavar a carne com água fria usando preferencialmente uma peneira.

Como hidratar a carne de soja?

Depois de tirar o gosto ruim, é necessário hidratar a carne, para isso, é preciso colocá-la de volta em uma vasilha, e acrescentar duas partes de água morna para cada parte de carne, feito isso, bastará esperar quinze minutos para que o alimento dobre em volume, bastando agora espremer a água para que a carne fique pronta para o preparo.

Leia também:

Como preparar a carne de soja?

Preparar a carne de soja é tão simples quanto preparar outra carne qualquer, a diferença é que ela por si só não tem sabor, pelo que, será necessário acrescentar caldos em tabletes, em pó, ou mesmo caseiros para dar o sabor ao alimento, além disso, para dar maior sabor ao alimento, o ideal é que os condimentos, cebola, e ervas utilizadas no preparo sejam o dobro em relação ao que seria usado no preparo de outras carnes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: