Topo

Telebrás pretende instalar mais um cabo de fibra óptica entre Brasil e Europa

Principais lançamentos e notícias sobre tecnologia e informática, no ClickGrátis! Telebrás pretende instalar mais um cabo de fibra óptica entre Brasil e Europa
Publicidade
Comente

A internet no Brasil, sabidamente, não é nem de longe uma das melhores do mundo e, pra piorar, também está longe de ser a mais barata, entretanto, uma notícia recente pode reascender a esperança do consumidor em ter uma internet melhorada com possibilidades de custos inferiores.

De acordo com as últimas notícias, a Telebrás pretende instalar mais um cabo de fibra óptica entre o Brasil e a Europa, via de regra, essa medida poderá trazer inúmeros benefícios aos usuários de internet no Brasil, na sequência você poderá entender melhor como isso afetará os serviços web no País.

A Telebrás pretende instalar mais um cabo de fibra óptica entre Brasil e Europa

telebras-quer-instalar-fibra-optica-entre-brasil-europa

Publicidade

Atualmente existem no Brasil, cinco cabos submarinos de fibra óptica responsáveis por fazer o tráfego de dados do País pela grande rede, sendo que destes, quatro liga o País aos Estados Unidos, enquanto que um liga o País à Europa, este último, procedendo de Fortaleza até Lisboa.

A boa e mais recente notícia é a de que a Telebrás pretende instalar um sexto cabo de fibra óptica, este também ligando o Brasil à Europa, o projeto prevê a criação de uma nova empresa, e foi aprovado pelo conselho da Telebrás nessa última semana.

A empresa que surgirá será de Capital Misto, ou seja, será regida por meio de uma parceria com uma mais empresas, no caso, tal parceria deverá ser feita com a IslaLink da Espanha, e uma outra empresa que esteja disposta a investir US$ 185 milhões na viabilização do novo cabo.

Publicidade

Caso se concretize a instalação do novo cabo submarino de fibra óptica, a tendência é que o País ganhe maior velocidade de internet, ao passo que o custo para o consumidor final acabe ficando menor.

Leia também:

O que deve pesar ainda mais a favor da viabilização do projeto é o interesse do Governo em ter menos informações e dados trafegando sobre os cabos que ligam o País aos Estados Unidos, a fim de evitar possíveis espionagens por parte de programas norte-americanos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: