Topo

Como fatiar legumes e vegetais

Comente

Legumes podem ser um saco para se preparar, se você não sabe o que está fazendo, mas eles adicionam cor, textura e sabor aos alimentos que você cozinha. Além disso, ouvimos que eles são nutritivos. Felizmente, vegetais são realmente rápidos e fáceis de cortar, uma vez que você realmente sabe como fazê-lo corretamente.

Abaixo estão os métodos de corte testados e comprovados para alguns dos vegetais mais difíceis de cortar. Antes de começar, estabilize sua placa de corte. Se ele não tiver garras de borracha, coloque um pano úmido embaixo para mantê-lo no lugar. E, mais importante, tenha certeza que sua faca é boa e afiada.

Abacate em cubos

Insira uma faca no topo do abacate (onde estava o caule) e pressione suavemente até chegar ao fosso. Mantenha a faca firme e gire a fruta para que a faca percorra todo o caminho ao redor da semente, cortando todo o abacate ao meio. Remova a faca e gire lentamente os dois lados um do outro para separar. Golpeie o buraco com a lâmina da sua faca e gire para remover o buraco. Use a ponta da faca para cortar a carne nas linhas horizontal e vertical. Tenha cuidado para não cortar a pele. Inverta suavemente o abacate para liberar as peças ou retire-as com uma colher.

Couve-flor

Como fatiar legumes e vegetais

Veja também:

Comece por arrancar as folhas no fundo da couve-flor. Use uma faca para cortar as hastes presas ao talo. Puxe as florzinhas soltas e descarte o caule. Para fazer pedaços menores, corte no tronco das florzinhas maiores e eles facilmente se quebram em dois pedaços.

Alho picado

Corte transversalmente para remover a extremidade da raiz do dente de alho. Coloque o lado chato da faca de um chef sobre o cravo e esmague-o com a outra mão. Retire o alho esmagado (a casca deve sair imediatamente). Segure a ponta da faca sobre a tábua de cortar e balance a lâmina para frente e para trás sobre o dente de alho até que cada pedaço seja picado para aproximadamente o mesmo tamanho. Você precisará reunir o alho ocasionalmente, bem como varrê-lo da lâmina da sua faca.

Pimentão fatiado e picado

Com uma faca de chef, corte a parte superior da pimenta logo abaixo do ombro, para que você remova a ponta inteira da haste, expondo as costelas dentro da pimenta. Toque a pimenta contra a tábua para remover as sementes. Corte a carne em fatias, removendo as costelas.

Para cortar, corte as fatias em pedaços do tamanho de palitos de fósforo e junte-as em seguida. Corte na direção oposta para criar quadrados pares.

Cebola picada

Com uma faca de cozinha, corte a extremidade da haste e coloque a cebola no lado cortado para que ela possa ficar em pé sozinha. Fatie a cebola ao meio pela raiz. Descasque cada metade. Coloque a cebola com o lado cortado para baixo na tábua de corte e corte-a longitudinalmente com a ponta da faca em intervalos de ¼ de polegada. Tenha cuidado para não cortar a raiz, pois ajuda a manter todos os pedaços juntos. Faça fatias de ¼ de polegada novamente na direção oposta para uma cebola perfeitamente cortada.

Tomate fatiado e picado

Para fatias, você quer cortar o miolo para que cada fatia tenha um “raio” de carne de tomate segurando as sementes juntas. Coloque o tomate de lado para que a extremidade da haste fique voltada para a mão que segura a faca. Com uma faca serrilhada, corte a parte superior do tomate, paralela ao caule. Continue cortando em intervalos regulares em direção ao fundo.

Para os dados, continue removendo as sementes das fatias. Corte cada fatia em tiras e, em seguida, cruze em quadrados.

Cenouras cinco maneiras

Com uma faca de chef, faça um corte de 45 ° na cenoura. Em seguida, faça outro corte de 45 ° na direção oposta, criando uma cunha em forma de V. Continue nesse padrão alternado até ficar sem cenoura.

Para moedas, basta cortar rodelas cortando a cenoura em cruz. Você deseja obter peças de tamanhos uniformes para que cozinhem na mesma proporção, para reduzir a espessura de suas fatias à medida que elas aumentam de diâmetro.

Para tiras, corte a cenoura ao meio longitudinalmente e, em seguida, reduza a metade. Se sua cenoura é grande, você pode querer cortá-la em três partes. Em seguida, corte essas peças transversalmente em varas mais curtas.

Corte as cenouras simplesmente juntando as varas em uma fileira e cortando em pequenos pedaços. Eles não serão perfeitamente quadrados, mas quadrados o suficiente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: