Topo

Dicas para tornar sua cozinha mais prática

Comente

Sempre que você está preparando uma receita, e lembra que falta dar aquele toque especial com o que você aprendeu com a sua mãe, e a sua avó, a comida fica diferenciada.

Existem alguns truques, seja para dar aquele jeito na cozinha, para deixar a refeição saborosa, ou ainda salvar aquela receita que não ficou muito boa.

Confira alguns truques para resolver alguns problemas que ocorrem na cozinha.

Dicas para tornar sua cozinha mais prática

Aprenda a separar a clara da gema do ovo

Veja também:

Quem não consegue de forma alguma separar a clara da gema de ovo, a dica é bastante simples. Para isto basta partir a casca do ovo de forma cuidadosa e despejar em um funil com um recipiente embaixo, desta forma a gema irá ficar presa e a clara deverá cair no recipiente.

Se o arroz queimar no fundo da panela, o que fazer?

Caso por algum descuido o arroz grudar no fundo da panela, procure não ficar desesperada. Existem alguns truques para aproveitar apenas a parte que não está queimada, mas sem aquele sabor desgradável. Procure colocar uma fatia de pão branco e feche a panela por cinco minutos, o pão deverá absorver o sabor de queimado, e logo em seguida, você poderá servir o arroz normalmente sem aquele sabor ruim.

Evite misturar bananas com outras frutas

As bananas liberam gases que acabam acelerando o amadurecimento de outras frutas, e pode inclusive as estragar rapidamente, por isso, manter as frutas sempre frescas, faz com que as bananas devam ficar separadas em recipientes distintos ou mesmo deixadas em uma parte de fruteira exclusiva para elas.

Utilizar a água de batata ou massas cozidas nas plantas

Após cozinhar as batatas ou massas, ao invés de jogar a água fora, procure deixar a água esfriar e reaproveite regando as plantas, a água de batata ou de massas cozidas possuem nutrientes para deixar as plantas mais saudáveis.

Para descongelar a carne mais rápido

O interessante para descongelar a carne sem a necessidade de utilizar o micro-ondas é procurar remover do freezer com antecedência, colocando em um recipiente e aguardando alguns minutos para o gelo derreter em temperatura ambiente.

Quando é necessário descongelar a carne rapidamente, a melhor dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água e algumas gotas de vinagre. O truque auxilia na aceleração do processo de descongelamento da carne para você consumir em seguida.

Corte a cebola sem chorar

O truque está em a deixar um pouco embaixo da água corrente depois que for descascada e em seguida procurar cortar a raiz em forma de cone para remover a substância que acaba irritando os olhos.

Como eliminar o excesso de gordura de um prato pronto

Caso depois de pronto seu prato tiver muita gordura, é possível retirar o excesso de óleo com alguns cubos de gelo e de papel toalha. Procure envolver o gelo no papel toalha e passe no prato, o gelo chupa a gordura como um imã, e ela acaba congelando no papel toalha.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: