Topo

Coisas que ninguém deveria preparar na churrasqueira

Comente

Há quem diga que em uma bela grelha é possível preparar qualquer tipo de refeição, porém, os grandes chefs afirmam que nem tudo deve ser preparado em uma grelha ou churrasqueira, pois em alguns casos o alimento perderá toda a suculência, bem como as suas características.

Se você é do tipo que gosta de se aventurar na churrasqueira preparando diferentes tipos de pratos, portanto, veja a seguir alguns dos exemplos de pratos em que o preparo na grelha deve ser evitado.

Coisas que ninguém deveria fazer na churrasqueira

Coisas que ninguém deveria preparar na churrasqueira

Filé mignon

De acordo com especialistas, o filé mignon é uma carne magra, por essa razão não possui uma caramelização ao ser preparada na grelha. Isso comparado a um corte mais gorduroso como um filé de costela, que tem a gordura do próprio bife fritando a parte de fora quando preparado sobre o fogo. Por isso a melhor forma de preparar é primeiro tostar o filé na frigideira de ferro fundido, para conseguir deixar todo filé escurecido e saboroso.

Pizza

Veja também:

Sim, assar pizza em uma grelha pode ser uma ideia terrível. Isso porque com os elementos do ambiente externo, no momento em que abrir a grelha, ela irá perder todo calor. Para se ter uma massa de pizza perfeita ela deve ser bem hidratada, ou seja, ela deve ser úmida. E quando se coloca um alimento muito úmido em uma superfície muito quente, o resultado é desastroso. Por isso o melhor é seguir o método tradicional ou um forno a lenha.

Salmão

Nem todo peixe pode ser preparado na grelha. Exemplo disso é o salmão. A melhor parte do salmão é a relacionada aos seus óleos gordurosos, e quando eles se derretem na grelha quente isso faz com que sua carne fique seca, supercozida, algo que se fosse preparado em forno convencional ficaria suculento e aromático. Para que o salmão seja preparado de forma correta é necessário colocá-lo em forno baixo e lento.

Shish Kebab

Não existe problema algum em grelhar carne usando um espeto, muito menos vegetais, o grande problema na verdade é fazer esse tipo de preparo no mesmo espeto. Isso porque as proteínas e vegetais não cozinham no mesmo tempo, por isso se torna inviável cozinhar tudo de forma que fique saboroso em um único espeto, a proteína poderá ficar crua e os vegetais passarem do ponto.

Peixes escamosos

Um grande erro é tentar assar um peixe escamoso em uma grelha, principalmente se tentar grelhar um peixe branco escamoso como um bacalhau. O ideal é usar cortes de carne mais abundante e firmes em filés, como por exemplo, peixe-espada ou atum.

Costeleta de porco

De acordo com especialistas, a costela de porco possui um sabor bem mais agradável ao ser preparada em uma frigideira em vez da brasa. Isso porque ela possui uma faixa de gordura do lado de fora e quando essa camada é frita na frigideira em fogo médio isso permite salvar a gordura derretida. Sem contar que assim a carne fica mais crocante.

Hambúrguer

Sim, o ideal é que hambúrgueres sejam preparados apenas em chapa e não em outros lugares. Quando preparado em grelha, as gorduras se desprendem da carne, impedindo-a de criar aquela crosta caramelizada na parte de fora de seu hambúrguer.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: