Topo

6 maneiras de usar limão e laranja para temperar alimentos

3.33 / 5 - 3
Comente

O limão é uma fruta com sabor azedo, mas rica em vitaminas, podendo assim ser usada para temperar alimentos e na no preparo de sucos, seja sozinha ou acompanhada de outros itens. Ele ainda pode ser um grande aliado da saúde e bem-estar, pois possui vitaminas e auxilia na digestão, ou seja, ajuda na prevenção da sensação de azia após a refeição.

Assim como o limão a laranja também pode ser usada no preparo de sucos naturais e temperos de alguns alimentos, sendo importante ainda no preparo de molhos. Veja a seguir algumas formas de usar essas duas frutas para temperar alimentos.

Como usar laranja e limão como aliados no preparo de pratos

Frango do dia a dia

Muita gente que lidam com dias corridos e cheio de afazeres, procura preparar de uma só vez a refeição do dia. No caso do frango, no entanto, dependendo do tipo de preparo pode ser que na próxima refeição ele não fique tão saboroso apenas ao ser aquecido.

Por isso a dica é usar um pouco de limão no molho ou espremer seu suco sob o frango frito ou grelhado, isso dará uma cara e sabor novo ao prato, deixando mais saboroso mesmo que esteja requentado.

Peixe saboroso

Quando falamos da mistura de peixe e limão, normalmente pensamos em duas coisas: temperar o peixe usando limão ou pingar algumas gostas de limão sob o peixe após o preparo.

A verdade, porém, é que o limão poder ser usado de outra forma para deixar seu peixe mais saboroso. Para isso basta fazer um delicioso molho de limão. A receita pode ser encontrada facilmente na internet e seu peixe ganhará um sabor a mais.

Leia também:

Salada especial

A salada é um ótimo acompanhamento para diferentes tipos de refeições, assim como o limão serve como um ótimo acompanhamento para diferentes tipos de saladas.

Assim como o molho de limão pode deixar o peixe mais saboroso, esse mesmo molho pode dar mais sabor à sua salada, podendo chamar atenção até daquelas pessoas que não gostam muito de salada por não curtirem o sabor. Com o incremento do limão, portanto, toda família vai provar um pouco do prato.

E a laranja?

Pare de pensar que a laranja só deve ser usada no preparo de suco natural, a fruta contém vitaminas, fibras e minerais, ou seja, ela é uma ótima aliada nos cuidados com a sua saúde e seu consumo não deve ser tão limitado.

Na cozinha ela também se tona uma grande aliada, pois além de adicionar mais sabor aos pratos ela também amacia carnes, deixa a feijoada menos gordurosa e pode dar um sabor a mais aos molhos.

Frango diferente

Para fugir um pouco do tradicional, que tal preparar um molho de laranja para temperar seu frango no almoço durante a semana? Além de ajudar a fugir do óbvio, a laranja é um ingrediente versátil e saboroso que pode deixar seu frango com um sabor a mais sem muito esforço.

Feijoada com laranja

Como dito antes, a laranja ajuda a diminuir a quantidade de gordura na feijoada, que já é um prato bem gorduroso por ter grande parte de seus ingredientes de origem suína. Muitas pessoas já adicionam a laranja à feijoada, outras preferem sem ela, mas há aquelas que provam e se surpreendem.

Na próxima vez que for preparar uma feijoada, portanto, a dica é adicionar a laranja para deixá-la mais leve e adicionar sabor. Você ainda vai ganhar tempo no preparo, já que ela ajuda a amaciar a carne, reduzindo assim o período necessário no fogo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: