Topo

Truques e dicas para adicionar mais sabor aos pratos do dia a dia

Comente

Comida caseira é uma delicia, mas ela também requer um tempo de preparo que nem todo mundo está disposto a empregar. A coisa funciona assim porque na prática, até mesmo o prato mais simples como o macarrão ao alho e óleo demanda um certo trabalho.

Agora, é claro que isso não pode ser desculpa para deixar de cozinhar e comer alimentos saudáveis e frescos, certo? Aqui mesmo em nosso blog de cozinha nós já ensinamos algumas diferentes formas de aproveitar melhor o tempo de preparo da comida caseira para não precisar recorrer ao fast food.

Mas é claro que isso não é tudo. Existe um outro problema muito comum que é a falta de variedade no cardápio, só que ele também pode ser resolvido. Uma dica, por exemplo, é incrementar alguns pratos simples do dia a dia para torná-los mais apetitosos. A seguir você confere algumas dicas nesse sentido.

Como incrementar receitas do dia a dia

Arroz com limão

O arroz é um dos pratos principais na mesa do Brasileiro, sendo indispensável a sua presença, uma vez que combina com todos os pratos. Por ser um alimento versátil, ele pode ser preparado de diferentes formas, passando de acompanhamento para prato principal.

Uma forma de incrementar esse prato, por exemplo, é usando o limão, que mesmo sendo uma fruta cítrica, pode se tornar uma ótima combinação, adicionando um sabor a mais ao arroz. Outra dica é acrescentar cenoura ralada, deixando o prato colorido, nutritivo e delicioso!

Bacon no feijão

O feijão é outro prato do qual os brasileiros não abrem mão. A verdade, porém, é que quem não gosta muito do sabor do alimento pode enjoar rapidamente dele, pelo que, a dica é novamente usar a criatividade para incrementar o prato. Uma grande dica é adicionar bacon, um ingrediente que a maioria das pessoas ama.

O bacon além de servir como acompanhamento de hambúrgueres e pizzas, pode também deixar o feijão mais interessante. Outra dica para deixar seu feijão mais saboroso é substituir o bacon por calabresa.

Leia também:

Bifes temperados com hortelã ou mel

Se já estiver enjoado de comer bife comum toda semana, a dica é incrementar o prato de uma forma simples que fará a famosa dupla “bife + batata frita” ficar em segundo plano. Para a próxima vez que for temperar seu bife, a sugestão é usar mel, isso irá gerar um sabor agridoce, fazendo toda diferença no prato por deixá-lo mais saboroso e irresistível.

Outro lado positivo nesse tempero é que é natural, sendo ainda uma boa fonte de energia para quem quer ter mais disposição para o resto do dia. Para dar ainda mais sabor ao bife, você pode acrescentar cebolas, que adiciona crocância e sabor ao prato.

Mas se você é do tipo que não gosta do sabor do mel você pode trocá-lo por hortelã, pois além dele ter um sabor especial, ainda irá te ajudar na digestão, contribuindo também com a redução do cansaço e a dor de cabeça.

Frango com mostarda

O frango tem se tornado o alimento preferido de quem está em dieta e também de quem precisa de um alimento nutritivo, barato e de fácil preparo. O detalhe é que além de ser versátil, ele pode ser preparado de diferentes formas para ser consumido em diferentes horas do dia, seja como prato principal ou mesmo lanche da tarde.

A próxima vez que for prepará-lo, portanto, uma dica é temperá-lo não só com cebola, cebola, alho e limão, mas procurar acrescentar mostarda. Se o preparo for um grelhado, a ave ganhará um sabor a mais. A mostarda também pode ser usada em preparo de molhos como o de tomate, e até mesmo no estrogonofe.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: