Bolachas de Alfazema

Essa receita já foi acessada por 7391 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Bolachas de Alfazema.
Publicado em

Comente

Para aqueles que apenas ouviram falar, ou que comeram em algum lugar e nunca mais encontraram, os biscoitos de alfazema são bastante simples de serem feitos, e ficam muito saborosos, sendo assim, se você também esta com vontade, basta seguir o passo a passo oferecido e então terá o verdadeiro biscoito de alfazema, ideal para acompanhar o lanche da tarde, ou até mesmo o seu café da manhã, é ótimo para comer com café, suco, e até mesmo leite com chocolate.

Ingredientes

  • 250g de farinha
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 125g de manteiga
  • 1 a 2 colheres (sopa) de alfazema picada (recomendo apenas 1 colher (sobremesa, cheia)
  • Raspa de 1 limão ou laranja
  • 1 pitada de sal
  • 125g de açúcar
  • 1 ovo

Receita Bolachas de Alfazema


Modo de Preparo

  1. Mistura-se a farinha, o fermento, a manteiga, a alfazema, a raspa do limão/laranja e o sal com as pontas dos dedos até a mistura parecer miolo de pão. Junta-se o ovo batido e o açúcar, mistura-se bem para ficar tudo homogêneo e deixa-se a massa repousar durante 30 a 60 minutos.
  2. Aquece-se o forno a 200º, e dispõe-se a massa em forma de bolachinhas (a receita original diz para estender a massa e cortar as bolachas, mas as minhas ficaram demasiado pegajosas para eu arriscar a usar o rolo) sobre um tabuleiro (não é indispensável untar o tabuleiro, mas eu prefiro). Leva-se a assar por cerca de 10 minutos.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bolachas de Alfazema.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (1) Postar um Comentário

    Lola comentou:

    Aonde eu encontro a alfazema? Muito obrigada