Leonor, furiosa, adverte Ivana que ela se arrependerá. Valentina agradece por ter sido defendida. - Resumo de A Dona

Capítulo de 18/04/2023 da novela A Dona.

Publicidade
Comente

Ivana lhe diz que ela é muito ingênua. Alonso diz a José Miguel que sabe que Valentina o disse muitas vezes que o ama, mas que esse amor está destinado ao fracasso, pois ele será pai de um filho de Ivana.

José recomenda que Alonso não se iluda, pois mesmo que ele assuma o filho de Ivana, jamais se casará com ela. Ele ressalta que Valentina não o deixará de amar por nada neste mundo.

Valentina pede que Ivana volte a fazenda “Os Caracóis”. Ivana, fora de si, responde que só quer que a prima obrigue José a se casar com ela e diz que da fazenda “Montesinos” só sai casada com José Miguel.

Leonor diz a José Miguel que é tempo de Ivana voltar a viver na fazenda de Valentina. Ele responde que quando propôs isso a Ivana, ela prontamente se recusou.

Ivana, furiosa, pensa em sua falta de sorte, pois nem mesmo com grandes esforços consegue engravidar. Leonor exige de Ivana uma explicação por tê-la colocado em evidência quanto a seu caso com Rodrigo diante de sua prima.

Leonor completa dizendo que sabe que Ivana não ama José Miguel, e só o quer por capricho, pois inveja tudo que a sua prima tem. Ivana responde que isso foi só uma amostra do que é capaz de fazer e reafirma que ela ficará ali até que tenha vontade, e não sairá da fazenda “Montesinos” tão fácil.

José Miguel diz a Valentina que perdeu tudo e vai embora do povoado em poucos dias. Valentina pede que ele a ame pela última vez.

Eles fazem amor. Rodrigo se enfurece ao ver fora da cabana os cavalos de José Miguel e Valentina, pois imagina o que pode estar acontecendo dentro do local.

José Miguel diz a Valentina que neste momento não pode oferecer nada a ela e que seria um suplício estar perto dela e não poder ter nada mais sério. Ivana diz que se ela a delatar jamais voltará a vê-la, e muito menos a seu neto.

José Miguel diz a Alonso que o amor que ele e Valentina sentem é imenso, e jamais ele conseguirá separá-los. Alonso responde que não tem nada a perder, e ainda que tenha a menor chance de conquistá-la, não deixará de tentar.

Ivana diz a Leonor que ela colocou Valentina em seu lugar, Leonor responde que Ivana perdeu o apoio econômico de sua prima, e assim não poderá nem se manter, então que assim que José Miguel for embora, colocará Ivana na rua. Rodrigo tenta amedrontar Cristina para que ela diga o que tem feito na delegacia.

Ela, já sem medo, revela que esteve lá para entregar a roupa suja de sangue de uma noite passada em que Rodrigo esteve em sua casa, e que logo ele será preso pela morte de Lázaro. Rodrigo agride Gabriela, que cai desmaiada, e usa uma substancia para que Valentina adormeça.

Rodrigo rapta Valentina. Alonso encontra a caminhonete de Valentina e vê Gabriela desmaiada.

Gabriela desperta e diz a Alonso que Rodrigo levou Valentina.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!