Alonso e José Miguel se agridem. Sabino e Horácio pedem que eles parem de brigar, pois devem unir forças para encontrar Valentina. - Resumo de A Dona

Capítulo de 20/04/2023 da novela A Dona.

Publicidade
Comente

Valentina suplica a Rodrigo que a deixe livre, já que sua família precisa muito dela. Rodrigo responde que sua prima não merece nem um pouco do seu amor.

Diz ainda que a serpente em seu quarto foi idéia de Ivana, para que Valentina morresse. Rodrigo também revela que foi Ivana quem matou Benita.

Rodrigo se preocupa ao se dar conta que Valentina tem febre. Leonor trata de convencer José Miguel para que ele siga com seus planos de voltar para a capital.

Ele responde que não irá a lugar algum até que Valentina apareça. Ivana diz a Leonor que aceite a ideia de que quando se encontrarem, José Miguel e Rodrigo vão acabar se matando.

Leonor diz a Ivana que apenas a suportou por sua suposta gravidez, mas que está certa que isso tudo foi uma invenção de sua mente doente e que se ela não sair imediatamente de sua casa, José Miguel ficará a par de tudo. Ivana responde que também o dirá umas verdades, inclusive que sua mãe foi amante de Rodrigo.

Hipócrita, Ivana diz a José que o libera de todos os compromissos e estará voltando a fazenda “Os Caracóis”, que seu amor por ele é tão grande que prefere vê-lo feliz, mesmo que distante dela. Rodrigo confessa a Valentina que assassinou Frederico.

Alonso e José Miguel estão a ponto de encontrar o esconderijo onde Rodrigo está com Valentina. Rodrigo provoca um deslize de terras para que José Miguel e Alonso morram soterrados, mas José Miguel sai ileso dessa armadilha de Rodrigo e Alonso sai com uma perna machucada.

Ivana pensa em voltar a fazenda “Os Caracóis” antes que Leonor se dê conta que ela não está grávida. Leonor leva um teste de gravidez para Ivana e pede que antes de ir embora terá que fazê-lo.

Ivana se recusa e diz que pouco a importa o que Leonor ache a seu respeito. Valentina, gravemente doente, cospe na cara de Rodrigo e o chama de assassino.

Ele diz que José Miguel está morto. Rodrigo lhe diz que por bem ou por mal será sua mulher.

Ivana volta a fazenda “Os Caracóis” e finge arrependimento perante Isabel. Ela pede que a mãe arrume junto a Ernesto uma alta quantia em dinheiro, pois quer se internar em uma clínica de reabilitação mental no exterior.

Ernesto diz a Isabel que devem apoiar Ivana, mas que antes precisam saber que clinica Ivana escolheu para ver se conseguem acertar essa internação. Horácio diz a Gabriela que a ama e quer passar o resto de sua vida com ela.

Gabriela recebe, emocionada, um anel de compromisso e um pedido de casamento. Chorando, ela responde que aceita o pedido.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!