Último capítulo de Império: confira desfechos dos principais personagens - Resumo de Império

Capítulo de 13/03/2015 da novela Império.

Publicidade
2.00 / 5 - 1
Comente

Oito meses no ar, totalizando 203 capítulos, Império chega ao fim nesta sexta-feira (13/03). Os últimos capítulo da novela, escrita por Aguinaldo Silva, repercute nas redes sociais e impulsiona a audiência da Globo na faixa das 21h, com índices de 42 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Segundo o autor, o final da novela está guardado a sete chaves. A imprensa, no entanto, conseguiu informações de uma das versões dos prováveis desfechos. Confira:

O sequestro de Cristina

José Pedro (Caio Blat) sequestra Cristina (Leandra Leal) e a leva para o galpão de uma antiga empresa de Silviano (Othon Bastos). Ele liga para o pai e exige uma quantia em dinheiro: "Me diz: eu devo matar logo a Cristina... Ou você vai engolir seu orgulho, descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que eu quero e mereço por direito? Me diz logo ou eu acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada...", dirá possesso.

José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) encontrarão pistas do cativeiro com a ajuda de Maria Marta (Lília Cabral).

Os destinos dos vilões

Ao chegar no galpão abandonado onde José Pedro mantém Cristina como refém, Josué e José Alfredo se deparam com Maurílio, que aponta uma arma para Zé Alfredo. Josué joga uma latinha na direção de ambos, Maurílio, que na verdade se chama Renato, se assusta e o Comendador dá um tiro no peito dele.

Na sequência, Comendador encontra José Pedro que mostra Cristina amordaçada. Enquanto isso, Josué rende Silviano e o mantém sob sua mira. Fora de si, José Pedro exige que o pai lhe pague a fortuna do resgate.

"Não vou lhe dar dinheiro nenhum! Vou é soltar Cris e lhe dar uma lição!", diz o imperador, interrompido pela gargalhada do filho, que aponta a arma para o pai: "Eu sou o homem que vai matar o rei".

"Melhor dizer 'parricida'... É assim que chamam o filho que mata o próprio pai. Um dos crimes mais bárbaros que um ser humano pode cometer", rebate José Alfredo.

Mesmo amarrada, Cristina mexe na estrutura onde está o irmão. José Pedro cai e o Comendador lhe dá uma coronhada. Quando está indo embora, Josué é ferido por Silviano, mas ainda assim consegue matar o mordomo. José Alfredo se desespera ao ver Josué ferido. "Melhor a gente ir, sim, tratar estes ferimentos, e mandar a polícia vir buscar José Pedro... Mesmo que ele acorde e fuja, vai acabar sendo encontrado", diz o Comendador. No entanto, José Pedro acorda e atira no pai.

Descontrolado, José Pedro, após acabar com a vida do próprio pai, leva a arma até a boca para se matar. Cristina, fica possessa ao ver a cena e se joga para cima dele a fim de impedir que ele cometa a loucura.

Ao conseguir desarmar o irmão, com muito ódio no olhar, Cristina diz: "Você vai viver! E até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez! Este vai ser o seu castigo!". O vilãozinho termina preso e atormentado.

Outros finais

José Alfredo: Em um dos possíveis finais do personagem, o corpo dele será cremado e as cinzas serão jogadas no Monte Roraima.

Maria Isis, Magnólia e Severo: O Comendador deixará um documento, onde dá poderes à ninfeta, que se tornará uma das sócias da Império. Magnólia (Zezé Polessa) passará o resto de sua vida cuidando de Severo (Tato Gabus Mendes), que sofre do Mal de Alzheimer.

João Lucas: Sucessor de seu pai, repetirá a trajetória dele no Monte Roraima. Uma das cenas finais da novela mostrará ele e Du, com os herdeiros nas cadeiras imperiais, em uma festa da Império.

Téo Pereira: Lança a biografia do Comendador, com o título de O Abominável Homem de Preto, autorizada pelo menos antes de morrer.

Mais lúcido, Salvador (Paulo Vilhena) irá para Paris com Helena (Julia Fajardo) e Orville (Paulo Rocha) para uma exposição dos quadros do "maluquinho".

Em entrevista ao jornal Extra, Aguinaldo Silva fez uma alerta. "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que eu cedo à pressão popular sim, e mudo o final da novela... Tanto que, além daquele que foi divulgado, existem outros dois, que estão guardados no meu cofre e que só sairão dele na hora de ser gravados no maior segredo. Todos os que participarem das gravações, inclusive os atores, terão que assinar um compromisso de absoluta confidencialidade. Assim, o comendador morre, mas... Será que ele morre mesmo?"

Fique ligado nas emoções finais de Império!

Saiba mais: confirma mais detalhes de Império no O Planeta TV





Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!