Leandra Leal

Essa celebridade já foi acessada por 9068 pessoas.

3.00 / 5 - 2
Comente
Nome completo:
Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva
Data de nascimento:
08/09/1982

Biografia

Leandra Rodrigues Leal Braz e Silva nasceu no Rio de Janeiro em 8 de setembro de 1982. Inserida desde cedo entre artistas, por ser filha da atriz Ângela Leal e do produtor cultural Américo Leal, aos 7 anos já atuava em teatros e, com 8, participou das gravações do último capítulo da novela “Pantanal”, da antiga emissora Rede Manchete, ao lado de sua mãe.


Sua primeira minissérie foi "Confissões de adolescente", em 1994, na qual interpretou a personagem Mariana. Mas o grande sucesso veio no ano seguinte, quando participou da novela “Explode Coração”, incorporando a cigana Yanka. Depois disso, atuou em muitas novelas da Rede Globo, como “A Indomada”, “O Cravo e a Rosa”, “Senhora do Destino”, “Páginas da Vida” e “Cheias de Charme”. A atriz se destaca também por suas participações em séries e minisséries globais, como “A Muralha”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “A Grande Família”, “Decamerão - A Comédia do Sexo” e “As Brasileiras”.


Já no cinema, Leandra Leal esteve em filmes como “A Ostra e o Vento” (que rendeu a ela o prêmio de melhor atriz quando tinha somente 13 anos), “Cazuza - O Tempo Não Pára” (com o qual também premiada como melhor atriz), “O Homem que Copiava” e “Zuzu Angel”. No teatro, participou da montagem e do elenco de peças como “Impressões do Meu Quarto” e “Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come”.


Quanto à vida pessoal, a atriz é discreta e gosta de preservar sua privacidade. Já foi casada com o cantor José Paes de Lira Filho, Lirinha, união que se desfez em 2010.


No momento a atriz atua na novela “Saramandaia”, na qual vive uma das personagens centrais, a veterinária Zélia, que possui uma personalidade forte e costuma lutar pelo que deseja.








Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!