Topo

Você lembra delas? Relembre a origem de músicas que marcaram a TV brasileira

Notícias do mundo musical e tudo sobre a vida dos famosos você vê aqui no Click Grátis! Você lembra delas? Relembre a origem de músicas que marcaram a TV brasileira
Publicidade
Comente

Há quem diga que as músicas de sucesso nas mais diferentes épocas podem fazer parte de uma bela trilha sonora para as nossas próprias vidas, e isso até pode ter lá seu fundo de verdade, afinal, sempre que ouvimos uma canção marcante costumamos nos lembrar perfeitamente de algum momento especial vivido.

Leia também:

Além disso, quando o assunto é música que marcou na TV, a situação se torna ainda mais intrigante, pois somado à trilha sonora, há sempre um conjunto de cenas ou mesmo o vislumbre de um fato importante que tende a nos remeter a momentos de pura nostalgia, não é verdade?

Publicidade

Diante disso, decidimos relembrar então a origem de algumas músicas que definitivamente marcaram a história da telinha no Brasil. Veja!

Você lembra delas? Relembre a origem de músicas que marcaram a TV brasileira

“Profissão Perigo” – “Tom Sawyer”, do Rush

profissao-perigo

A incrível chamada do seriado Macgver, era interpretada por Richard Dean Anderson. O seriado foi transmitido pela globo a partir dos anos 1980, e a faixa é um dos trechos de Tom Sawyer, da banda canadense Rush.

“Armação Ilimitada” – “Say What You Will”, do Fastway

armacao-ilimitada

Publicidade

O seriado “Armação Limitada” tinha no elenco atores como Kadu Moliterno, André de Biase e Andéa Beltrão. A obra foi exibida entre os anos de 1985 e 1988, e certamente marcou a infância de muita gente que viveu à época. “A trilha sonora foi tirada de um riff de guitarra idêntico ao de “Say What You Will”, da banda Fastway.

“Hermes e Renato” – “Money Runner”, Quincy Jones

hermes-e-renato

O programa de humor Hermes e Renato, da MTV, começava com um trecho do funk “Money Runner”, de Quincy Jones, que também foi usada na trilha sonora do filme de 1971 “Ladrão que Rouba Ladrão”, que tinha Warren Beatty e Goldie Hawn no elenco.

“Globo Repórter” – “Freedom of Expression”, de Jim Bowen Pickers

globo-reporter

O trecho que por longos anos embalou a abertura do programa de reportagem global “Globo Repórter”, foi inspirada na trilha sonora do filme “Corrida Contra o Destino. A música é “Freedom of Expression”, de Jim Bowen Pickers.

Esporte Espetacular” – “Dr. Jeckle and Hyde Park”, por Carnaby Street Pop Orchestra And Choir

esporte-espetacular

A música que tocava no começo e no final do programa Esporte Espetacular, da Globo, passou a ser usada a partir de 1973 e foi gravada pela “Carnaby Street Pop Orchestra And Choir” em seu único disco, “The London Theme”, de 1969. A música é intitulada de “Dr. Jeckle and Hyde Park”.

“Vídeo Show” – “Don´t Stop till You Get Enough”, de Michael Jackson

video-show

Por “muito tempo o programa Video Show fez sua abertura com a música “Don´t Stop till you Get Enough”, de Michael Jackson. O detalhe é que a versão usada era a da “The Maynard Fergunson Orchestra”.

“Fantástico” – “Fantástico”, de Guto Graça Mello

fantastico

O tema que por longos anos embalou o programa “Fantástico” nos anos 1980, e que trazia a participação de Isadora Ribeiro se erguendo das águas, foi criada pelo compositor Guro Graça Mello, tendo letra de Boni. O tema já havia sido usado em outras versões na década anterior.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: