Topo

Vanessa Carlton - Conheça a Carreira da Cantora

Comente

Vanessa CarltonVanessa Lee Cartlton nasceu no dia 16 de agosto de 1980, é uma cantora e compositora americanas. Carlton decidiu seguir sua carreira musical ao invés de seguir a carreira de dançarina de Ballet após se formar na School of American Ballet, cantando em bares e clubes de Nova York enquanto cursava a universidade.

Sua entrada na indústria musical se deu após três meses de ter gravado uma demo com o produtor Peter Zizzo, então ela assinou com a gravadora A&M. Começando a gravar sem primeiro álbum, inicialmente sem sucesso até Ron Fair assumir. Seu single de estréia, “A Thousand Miles“, alcançou o top 5 da Billboard Hot 100 em 2201 e seu álbum de estréia, Be Not Nobody, recebeu o prêmio de platina nos Estados Unidos.

Os seus álbuns seguitnes, Harmonium de 2004 e Heroe & Thieves de 2007 não conseguiram ultrapassar o sucesso comercial do primeiro disco. Seu quarto álbum, Rabbits on the Run (2011) foi produzido de forma independente.

A cantora nasceu em Milford na Pensilvânia, o interesse pela música começou cedo, após uma viagem a Disneylândia com dois anos, ela interpretou “It’s a Small World” no piano, então sua mãe começou a acompanhar a filha, apresentando para ela, várias obras de artistas e compositores clássicos como Mozart e Erk Satie.

Foi através do pai que Vanessa Carlton foi apresentada ao rock clássico de artistas como Pink Floyd e Led Zeppelin. Aos nove anos, veio o interesse por ballet, e aos quatorze foi quando foi aceita na escola americana de ballet. Aos 18 anos Carlton decidiu dedicar seu tempo ao piano, tocando e compondo, deixando de lado a carreira no ballet para cursar a Columbia University enquanto tocava em bares e clubes de NY.

O quarto álbum de Carlton foi lançado em 36 de julho de 2011, intitulado Rabbots on the Run. Antes de gravar o disco, ela não tinha certeza se queria realmente lançar mais um álbum. Depois de optar por tentar novamente, ela decidiu que para gravar o disco precisaria de um ambiente ideal, foi então que escolheu gravar no Real World Studios Box na Inglaterra.

Em 10 de novembro foi anunciado no twitter oficial da cantora que o próximo EP seria Hear The Bells, lançado em 21 de novembro, este EP é composto por quatro faixas, duas delas, versões acústicas das músicas Hear The Bells e A Thousand Miles.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: