Topo

Saiba tudo sobre a novela O Astro

Comente

O Astro é uma telenovela nacional produzida pela Globo e exibida entre os anos de 1977 e 1978. Recentemente ganhou um remake em 2001. A primeira versão teve 185 episódios e foi escrita por Janete Clair e dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota.

A Novela começa em 1962, ano do bicampeonato mundial de futebol conquistado pelo Brasil no Chile. Neco da Silva rouba e foge com o dinheiro que seria utilizado para a reforma da igreja da cidade de Guariba. Herculano Quintanilha era parceiro de Neco em diversas trapaças e Herculano também foge, para o Rio de Janeiro, depois de ser humilhado em Guariba. Deixou filhos e mulher e prometeu buscá-los mais tarde.
Então a novela da um pulo para 1974, e Herculano faz trabalhos de tarólogo, cartomante e astrólogo em uma churrascaria, e em umas das apresentações reconhece na platéia seu amigo traidor Neco. Herculano se aproxima mais uma vez de Neco, mas suas intenções são de vingança.
Paralelamente temos a milionária família Hayala, onde o jovem Márcio, filho da família rica, rejeita toda riqueza. Márcio chega a ser internado em um hospício, e depois de fugas e desentendimentos com seu pai acaba conhecendo Herculano, de quem se aproxima com o tempo. Márcio começa a morar com Herculano e conhece Lili, cunhada de Neco. Lili fica dividida entre os amores de Márcio e o açougueiro Natal.

O patriarca da família Hayala, Salomão, é dado como morto, porque foi encontrado destroços do seu carro, mas na verdade Salomão foi assassinado e fizeram parecer um acidente de carro. Márcio faz a vontade de seu pai morto e assume as empresas da família, Herculano tem alto cargo na empresa e trai a confiança de Márcio, ao fazer transações fraudulentas que o faz ganhar muito dinheiro.

Herculano foge, e descobrem o assassino de Salomão, Felipe Cerqueira, amante da mulher de Salomão, a Clô. Amanda, grande paixão de Herculano, vai ao encontro dele em um país da América central, onde tem um cargo de confiança junto ao presidente do país, mas as obrigações de Herculano fazem Amanda voltar sozinha para o país.

A primeira versão tinha os atores: Francisco Cuoco (Herculano), Tony Ramos (Márcio), Elizabeth Savala (Lili), Tereza Rachel (Clô), Carlos Eduardo Dolabela (Natal), Flávio Migliaccio (Neco) e Dina Sfat (Amanda) entre muitos outros atores.
A versão de 2011 possui um contexto mais atual e tem diferenças no enredo, como quem matou Salomão foi sua mulher, a Clô. Os atores presentes nesta versão são: Rodrigo Lombardi como Herculano, Carolina Ferraz como Amanda, Aline Moraes como Lili, Thiago Fragoso como Márcio.
A primeira versão, como já foi dita, foi escrita por Janete Clair e a versão de 2011 foi escrita por Alcides Nogueira Pinto, responsável pelos roteiros de Ciranda de Pedra, Filhas da Mãe, Torre de Babel, A Próxima Vítima e Geraldo Carneiro, que já escreveu Sônia: Morta & Viva e Eternamente Pagu.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: