Topo

Top 10 Nacional: Músicas mais tocadas de 2013

Publicidade
Comente

A indústria do entretenimento não para e, sem dúvida, a música é um dos carros chefes do setor, movimentando milhões em dinheiro todos os dias mundo afora. Mesmo em tempos de inclusão digital, o fato é que a música continua desempenhando papel importante na vida das pessoas e constantemente surgem novos hits capazes de cativar uma legião de fãs e dar a seus intérpretes, fama repentina ou mesmo reafirmação no cenário musical.

Nesse momento, estando já em meados de 2013, é comum que muitas músicas já estejam presentes nas paradas de sucesso, ditando o rumo do mercado no decorrer do ano, e nesse artigo listaremos a nossos leitores as músicas mais tocadas nos cinco primeiros meses do ano.

Confira o top 10 Nacional: Músicas mais tocadas de 2013

musicas-mais-tocadas-em-2013

Vidro fumê – Bruno e Marrone

Publicidade

Uma das músicas mais recentes da dupla “Bruno e Marrone” e que despontou como um dos grandes sucessos sertanejos do ano. Sabidamente ritmos como, sertanejo universitário, sertanejo raiz e outras vertentes do sertanejo tendem a fazer sucesso em terras Brasileiras, sobretudo, quando há em seu contexto alusão à traições, infidelidades, ou mesmo lástimas amorosas, assim sendo a dupla reuniu todos esses elementos em uma só música e o sucesso Nacional foi praticamente garantido.

Te esperando – Luan Santana

Essa é mais uma das músicas sertanejas que despontam constantemente como sucesso Nacional. Dessa vez  a canção é interpretada na voz de Luan Santana, que com seus mais recentes sucessos vai se firmando como ídolo no sertanejo universitário, sobretudo, entre o público teen. A letra combina elementos de romantismo e novamente lástima amorosa, que realmente parece ser a receita de sucesso para o estilo musical em questão.

Amor de chocolate – Naldo

Enfim uma música nas paradas de sucesso que foge ao estilo sertanejo, a música é interpretada por Naldo, um dos sucessos mais recentes da música Nacional que possui um estilo um tanto indefinido a bem da verdade, passando pelo funk harmônico, pop romântico e até hip hop. A letra da música possui um teor explicitamente sexual, algo que ao mesmo tempo pode soar como liberdade e luta contra o pudor. Independente da forma que a canção  vêm sendo recebida pelo público, o fato é que seu sucesso têm sido confirmado a cada dia, sendo já até o momento a terceira mais tocada de nosso ranking.

Amiga da minha irmã – Michel Teló

Publicidade

Novamente temos na lista uma música sertaneja mais inclinada para o sertanejo universitário propriamente dito. A canção é interpretada por Michel Teló que fez grandes sucesso nos últimos anos com os hits “Ai se eu te pego” e “Humilde residência”’. A música segue uma linha característica do artista que por sinal é a responsável pela grande ascensão do mesmo no cenário nacional, uma música com melodia dançante e letra que faz alusão à relacionamentos sem compromisso, ou seja, “pegação” propriamente dito.

Veneno – Fernando e Sorocaba

Um dos maiores sucessos do ano é a música “Veneno” novamente no estilo sertanejo universitário de uma das mais conceituadas duplas do meio. A música fez sucesso principalmente por causa de sua letra e constantes aparições da dupla em programas de Tv, além de ser interpretada por uma dupla que já conquistou seu espaço no cenário Brasileiro.

Tantinho – Daniel

Música interpretada por Daniel, um dos maiores nomes da música sertaneja de todos os tempos, e que vem fazendo absoluto sucesso em 2013. A música é destaque por frisar bem o teor poético que sempre foi característica do cantor, além de trazer um elemento melódico cantado em inglês capaz de emocionar muitos ouvintes, principalmente aqueles que já acompanham de longa data o sucesso do artista.

Desencana – Thiaguinho

Esse é o primeiro pagode do nosso “Top dez” e é interpretado por Thiaguinho um dos maiores cantores do gênero na atualidade que conseguiu em sua nova música unir elementos poéticos e de alusão à carência amorosa que tende a ser sucesso entre os fãs do estilo. Os elementos citados há muito não vinha sendo explorado com a genuinidade do cantor e portanto essa pode ser uma das principais razões para seu sucesso, uma vez que, o público se encontrava carente de algo nessa vertente.

Clichê – João Neto e Frederico

Esse é mais um sertanejo em nossa lista, entretanto a música foge bastante à regra ao trazer em sua letra elementos poéticos embalados por melodia capaz de encantar os ouvintes, sendo que, até mesmo a poesia foge ao comum por se tratar de uma letra de conquista e confissão de amor. Talvez a união desses elementos somados à voz de João Neto e Frederico que já são sucesso no meio sertanejo, seja a receita do sucesso iminente da canção em 2013.

Deserto – Thaeme e Thiago

Mais um sertanejo que foge à regra, aliás, o estilo cantado por Thaeme e Thiago explora muito mais o lado pop tanto em melodia quanto em letras que o estilo sertanejo propriamente dito, e nessa música com letra poética envolvida por melodia pop a dupla pode ter elevado o nível de sucesso ainda mais no cenário musical Brasileiro já que a música tem surgido como um dos maiores sucessos do ano de 2013. Outro sucesso recente da dupla foi a música 360 dias que esteve por muito tempo nas paradas de sucesso.

Louco Coração – Eduardo Costa

Após longo período fora das paradas de sucesso, Eduardo Costa ressurge com uma de suas mais novas músicas, que traz um misto de forró e romantismo. Essa é a primeira música do gênero de forró em nossa lista, e certamente não poderia ser interpretada por ninguém melhor que Eduardo Costa. O sucesso da música se deve principalmente aos investimentos realizados pelo cantor visando expor sua nova música a seu público e também ao público do forró como um todo que há muito vinha carente de boas composições.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: