Topo

5 dicas para aumentar a produtividade

Comente

Nos dias atuais um dos maiores desafios daqueles que estão em busca do sucesso é encontrar tempo e otimizar os resultados aproveitando ao máximo o tempo disponível. Assim sendo, as dicas para aumentar a produtividade, seja no estudo, ou no trabalho, tende a ser de grande utilidade para aqueles que desejam obter grandes resultados.

Visando auxiliar nossos leitores em suas jornadas de sucesso trazemos nesse artigo algumas dicas úteis em relação à produtividade e otimização de resultados.

Veja 5 dicas para aumentar a produtividade

3d blue Diagram with arrow

Livrar-se das distrações

Tudo aquilo que não está diretamente relacionado ao objetivo em questão, será responsável por roubar o tempo que deveria ser utilizado no cumprimento do objetivo, ou seja, para cumprir com eficiência um objetivo o primeiro passo é livrar-se das distrações.

Esvaziar a mente em momentos de descanso

Anotar todos os compromissos e preocupações, bem como todos os tópicos relevantes para o próximo dia, isso deixará a mente livre de preocupações uma vez que todas as atividades do dia seguinte já estarão anotadas e seguras nas anotações.

Livrar-se das atividades desnecessárias

Aquilo que é secundário não merece atenção, então as atividades que não serão realizadas devem ser deletadas imediatamente para que não ocupe tempo das atividades que de fato devem ser realizadas.

Comprometer-se com as metas

Nada impulsiona mais a produtividade que uma meta bem definida, além disso, assumir as metas publicamente também será de grande importância, pois isso irá gera um senso de urgência, uma vez que outras pessoas estarão de olho em seus resultados, seja para apoiar ou mesmo criticar.

Definir blocos distintos de tempo

Não é possível manter-se produtivo o dia inteiro ininterruptamente, pois atividades que exigem grande nível de concentração tendem também a gerar carga excessiva de estresse, que é um dos maiores inimigos da produtividade, então a dica aqui é separar blocos de tempo para atividades específicas incluindo períodos de descanso e entretenimento e não exceder o tempo previsto para cada atividade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: