Topo

Teodoro e Sampaio - Uma Dupla Sertaneja de Sucesso

A dupla sertaneja Teodoro e Sampaio, além de serem grandes cantores são grandes compositores. Conheça aqui, a história dessa dupla sertaneja de sucesso.
Publicidade
Comente

Assim como muitos outros artistas do seu calibre, a dupla Teodoro e Sampaio não é apenas uma dupla de cantores sertanejos. De fato, eles já compuseram canções gravadas até pela banda de rock  Los Hermanos. Anna Júlia é prova da versatilidade desses dois paranaenses, que estão juntos desde 1980. O seu repertório bem humorado já ganhou a rena internacional, onde a dupla tem tocado para as comunidades brasileiras no exterior – Japão, EUA e em países europeus.

Aldair Teodoro da Silva, o Teodoro, nasceu em Santo Antonio da Platina, e começou a tocar cavaquinho e a cantar ainda aos 16 anos, incentivado pelo avô, de quem recebeu o nome. Ele conheceu, em 1980, o cantor Gentil Aparecido da Silva, o Sampaio, sobrinho do cantor Junqueira, de outra dupla sertaneja. Juntos, lançaram o seu primeiro LP em 1980, chamado Nos braços do mundo, pela RCA. Também passaram pelas gravadoras RGE, Warner e LGK Music, antes de assinarem com a Garça, gravadora que produziu os seus sucessos mais recentes.

Nestes 30 anos de carreira, as letras das músicas de Teodoro e Sampaio já estiveram nas maiores paradas de sucesso, muitas vezes passando despercebidas pelo público, como é o caso da romântica  Anna Júlia. Alguns dos seus maiores sucessos ao longo dos anos são Se a Casa Cair, Vírus da Paixão, Garanhão da Madrugada e Cantaram Minha Vizinha.

Publicidade

O estilo irreverente da dupla é marca registrada em seu trabalho, que apelo para o machismo do homem brasileiro e o trocadilho desenfreado, como na faixa Filho da Tuta, do CD duplo lançado em 2003, após a sua primeira turnê internacional, realizada nos Estados Unidos. Outra marca do seu estilo é o ritmo dançante de suas canções, uma mistura do sertanejo com o xote. A dupla ganhou 22 discos de ouro, uma pontuação quase perfeita, já que lançou 26 discos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: