Topo

A História de Sucesso da Dupla Zezé di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano é uma das maiores duplas sertanejas do país. Conheça aqui, a história de sucesso dessa dupla.
Publicidade
Comente

Muito antes de estourar nas paradas de sucesso com a canção “É o amor”, Mirosmar José de Camargo e seu irmão já estavam na estrada. As fotos da dupla Zezé di Camargo e Luciano são bem diferentes desta primeira dupla, no entanto. É o que conta o filme “Os dois filhos de Francisco”, baseado na vida da dupla sertaneja, lançado em 2005, quase quinze anos depois do seu primeiro disco.

O que poucos sabem, no entanto, é que os irmãos, nascidos em Pirenópolis, interior de Goiás, tiveram um começo brilhante e trágico, ao mesmo tempo. Mirosmar (nome verdadeiro de Zezé de Camargo) tocava acordeão e seu irmão Emival tocava violão nas festas da vila de Capela do Rio do Peixe, com grande aceitação do público.

Quando a família se mudou para Goiânia, eles passaram a usar o seu talento para ajudar a família financeiramente, tocando música numa rodoviária. Foram descobertos por um empresário de duplas caipiras, que os levou em turnê pelo interior. O sucesso imediato – eles chegaram a tocar para um público de seis mil pessoas em pelo menos uma ocasião – foi abruptamente interrompido por um acidente de trânsito, que matou Emival. O abalado Mirosmar, já casado e com filhos, mal consegue sustentar a família. Mas muitas das canções que compõe serão interpretadas por cantores famosos como Xitãozinho e Xororó, Sula Miranda e Leandro e Leonardo.

Publicidade

Mirosmar decide então juntar-se a outro de seus nove irmãos, o mais novo, criando uma receita de sucesso. Welson David de Camargo adota o nome Luciano, e a dupla finalmente desponta no cenário nacional como Zezé de Camargo e Luciano. Após o hit “É o amor”, do seu primeiro disco, lançado em 1991, foram mais 20 discos, incluindo canções inéditas, em espanhol e ao vivo.

A dupla detém vários recordes, como o de ser a primeira a vender um milhão de cópias de um disco de estreia, além de conseguirem emplacar 100 canções suas entre as 15 mais tocadas de todos os tempos. Entre as letras das músicas de Zezé de Camargo e Luciano mais visitadas na internet estão “Tapa na cara”, o seu mais novo sucesso, do disco Double Face, além dos hits “Você vai ver”, “Mentes tão bem” e “É o amor”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: