Topo

Sandy - Conheça Mais Sobre a História da Artista

Sandy é uma artista completa. Ainda criança começou sua carreira de cantora ao lado do irmão onde fizeram sucesso até 2007. Saiba mais sobre a história da Sandy.
Publicidade
Comente

Sandy

Sandy Leah Lima, ou como é mais conhecida, Sandy. É uma artista completa pra pessoa nenhuma colocar defeito. Cantora, compositora, produtora e atriz, isso é pra poucos. Natural da cidade de Campinas, nasceu em 28 de janeiro de 1983 e começou a ter gosto pelo mundo da música desde pequena.
Filha do famoso cantor de sertanejo Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó, Sandy se juntou ao seu irmão que é um ano mais novo que ela, Junior, e se apresentaram no programa Som Brasil, em 1989. O sucesso da dupla de irmãos foi instantâneo, e logo em 1991 veio a gravação do primeiro álbum, com o título “Aniversário do Tatu”, que alcançou a marca de 250 mil cópias vendidas.
A dupla durou anos e anos, até que em 2007, foi preparada uma grande turnê de despedida, que passou pelo país todo. A partir de então cada um seguiu diferentes projetos em carreira solo e até hoje a dupla ainda não se reencontrou para fazerem shows.
No ano de 2007, Sandy realizou seus primeiros shows solo, que incluíam em seu repertório músicas de artistas como Tom Jobim, Arthur Hamilton, Cole Porter e muitos outros que completavam um repertório bem diversificado. A partir daí foi um projeto atrás do outro, o que fez Sandy não perder o sucesso que tinha junto ao seu irmão, criando uma imagem própria da artista solo que se tornou.
Sandy se casou com o cantor Lucas Lima, do grupo Família Lima, em 12 de setembro de 2008 e a cerimônia foi realizada em sua cidade natal, Campinas. O casal passou 12 dias em lua de mel em Edimburgo, capital da Escócia. Além do casamento, outro acontecimento que marcou o ano de 2008 para Sandy foi a conclusão do curso de Letras pela PUC.
Além de sucesso na música com a dupla Sandy e Junior, e a carreira solo, Sandy também participou de diversos papéis na televisão e no cinema. As músicas de Sandy são uma das mais tocadas nas rádios do Canadá e seu maior público foi no show feito pelo Brazilian Day nos EUA, que contou com um público aproximado de 1,5 milhão de pessoas.
Um verdadeiro sucesso nacional e até em outros países, você não pode deixar de conhecer as letras de músicas da Sandy, então aproveite a internet e a praticidade que ela trás, pois é muito fácil encontrar músicas e cifras da Sandy e de diversos outros artistas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: