Topo

Xuxa - Conheça Mais Sobre a Rainha dos Baixinhos

Xuxa - Confira tudo sobre a carreira e vida da rainha dos baixinhos, são diversos os trabalhos da apresentadora que começou sua carreira aos 16 anos. Saiba Mais.
Publicidade
Comente

XuxaUma das maiores artistas da cultura brasileira, sucesso entre crianças e até com adultos, Maria da Graça Meneghel. Muitos escutam esse nome, mas não tem ideia de quem se trata, porém é só falar o apelido Xuxa que não há quem não a conheça. O que ela é? Uma artista, e das mais completas. E na palavra “artista” de Xuxa está incluído: apresentadora de televisão, cantora pop, cantora infantil, compositora, atriz, modelo, escritora, cineasta, diretora de cinema e empresária. É currículo para ninguém colocar defeito.

Xuxa nasceu na cidade de Santa Rosa, localizada no Rio Grande do Sul, na data de 27 de março de 1963. O nome Maria da Graça veio através de uma promessa feita pelo seu pai, Luís Floriano Meneghel, que ficou sabendo do risco de morte da mãe e filha durante o parto. A infância da artista foi vivida no interior do estado do Rio Grande do Sul, mas aos 7 anos se mudou juntamente com a família para o Rio de Janeiro, no subúrbio carioca de Guaratiba.

Como modelo, posou ainda com 16 anos, para a capa da revista Carinho. Em 1980, Xuxa já tinha participado de mais de 80 capas de revista, e atualmente é incontável esse número, posando até para a revista masculina Playboy, na edição de Dezembro de 1982, que também foi lançada na Argentina, com uma reedição feita em 1991.

Publicidade

Além do sucesso como modelo, há dezenas de programas de televisão que já foram apresentados por ela, papéis no cinema como a atriz principal de diversos filmes e se tratando de letras de músicas, ela é um dos maiores sucessos entre a criançada.

Alguns dos números da carreira da Xuxa:

– Já gravou cerca de 915 músicas, em formatos Lps, Cds, K7s, DVD’s e até Blu-ray

Publicidade

– Já conseguiu 400 discos de ouro, somente no Brasil.

– Gravou mais de 16 mil horas de programas que foram exibidos pela emissora TV Globo.

– Seu site próprio, Xuxa.com, recebe cerca de 4,5 milhões de visitas por ano.

Se você quer saber mais sobre Xuxa, basta entrar no site dela, ou então fazer uma pesquisa na internet, pois há um vasto conteúdo da artista, desde fotos, vídeos, músicas e muito mais.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: