Topo

Kiss - Conheça Mais Sobre a Banda de Rock Americana

Kiss banda de rock americana que foi originada em Nova Iorque no ano de 1973 faz sucesso até hoje. Saiba mais sobre a trajetória da carreira e história da banda.
Publicidade
Comente

KISS

A banda Kiss ou KISS, como muitas vezes é nomeada com todas as letras em maiúsculas, é uma banda de rock americana que se formou em Nova York no ano de 1973, em janeiro. A banda ficou muito conhecida pela pintura que seus membros faziam no rosto e as roupas bem características do grupo.
Com performances de arrasar ao vivo, a banda alcançou o sucesso já em meados dos anos 70, nessas apresentações, a banda inovava a cada show com espetáculos pirotécnicos, com chamas para todos os lados, sangue espirrando, rojões e muitas outras coisas inimagináveis.
O Kiss já vendeu mais de 40 milhões de discos somente nos Estados Unidos, somando as vendas pelo mundo todo, a banda ultrapassa a marca de 100 milhões de cópias vendidas. A formação clássica considerada entre os anos de 73 e 80 conta com Paul Stanley (vocal e guitarra), Gene Simmons (vocal, guitarra e baixo), Ace Frehley (vocal e guitarra) e Peter Criss (bateria, percussão e vocal).

Com suas maquiagens e figurinos, eles assumiram o estilo de personagens de história em quadrinhos que existiam, são eles o Starchild assumido por Stanley, The Demon por Simmons, Spaceman ou Space Ace que foi assumido por Frehley e finalmente Catman por Criss. A banda conta que na verdade foram os fãs que escolheram o estilo de maquiagem de cada integrante.
Devido às muitas referências que os fãs faziam, cada integrante da banda acabou tomando parte de algum personagem. Devido a algumas diferenças criativas, Criss e Frehley se separaram do grupo em meados de 1982, porém a fortuna comercial do grupo já estava abalada.

Uma forte onda de nostalgia em volta da banda Kiss começou a se formar na década de 90, o que fez com que a banda anunciasse então, uma reunião com os integrantes da formação original para uma turnê em 1996. Com a nova turnê, o Kiss conseguiu atingir a marca de maior bilheteria nos anos de 1996 e 1997. Criss e Frehley então deixaram a banda novamente. A banda é considerada uma das mais importantes do mundo da música, citada muitas vezes em TOP’s pelo mundo inteiro.

É por isso e muitas outras coisas que hoje em dia é muito fácil de encontrar letras das músicas do KISS, foram músicas que marcaram época e que até hoje ainda conseguem conquistar fãs pelo mundo inteiro, para quem é entusiasta e pretender aprender como tocar músicas do Kiss é bem fácil, basta pesquisar por alguma cifra da música do Kiss e para encontrar vai ser bem fácil.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: