Topo

Rock in Rio: Youtubers ganharão espaço e terão palco exclusivo no Festival

O Rock In Rio se aproxima e em sua edição 2017 o Festival vai dar espaço para muitos famosos do YouTube. Confira os nomes já confirmados para o evento.
Comente

Diferente de todas as edições do Rock in Rio até aqui, a versão 2017 do Festival resolveu trazer algumas modificações no cronograma de apresentação: dessa vez não haverá apenas atração musical nos palcos do evento. 

Exemplo disso é que, o Festival que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro aqui no Brasil, vai ganhar uma ação até então inédita: um dos palcos será dedicado a apresentações de youtubers, podendo ter nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari, entre outras celebridades da internet.

As apresentações terão a duração de quatro horas diárias. Isso significa que os fãs que não querem apenas prestigiar os grandes nomes da música terão também a oportunidade de conhecerem de perto os ídolos da web. A seguir você confere maiores detalhes sobre as novidades. Veja!

Rock in Rio: Youtubers ganharão espaço e terão palco exclusivo no Festival

Tudo sobre os youtubers e as apresentações no Rock In Rio

Publicidade

O projeto de ter youtubers no palco do Rock in Rio, surgiu com a proposta de promover a cultura digital, levando assim os conteúdos de entretenimento online para o universo offline de maneira adaptada.

A ideia é a de que o público mais jovem sinta-se mais à vontade num espaço mais interligado ao digital dentro da Cidade do Rock, ou ao menos foi o que sugeriram as declarações da vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, em nota.

Sobre o projeto de youtubers no Rock In Rio edição 2017

Com o espaço dedicado aos youtubers, os fãs vão poder interagir e conversar com os artistas, mas não só isso, a expectativa é a de que também seja possível tirar fotos e pegar autógrafos nos "meet & greet", que serão organizados pelos patrocinadores.

Publicidade

"A parceria com o Rock in Rio é uma oportunidade incrível de trazermos um novo formato de conteúdo para o evento que, além de uma marca icônica, transcendeu o universo da música e se tornou um grande evento de entretenimento para todos os públicos", declarou Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, agência que reúne os talentos.

Youtubers já confirmados para o Rock in Rio

Até o momento o único nome confirmado para o evento é o do piauiense Whindersson Nunes que além de humorista, canta e toca violão. Whindersson Nunes possui o maior canal no Youtube do Brasil, com 18 milhões de inscritos. Ele ganhou fama fazendo covers e paródias de clipes famosos.

Veja também:

Hoje, Whindersson Nunes também costuma gravar músicas em parceria com a sua noiva, a cantora Luisa Sonza, que também é uma youtuber.

Youtuber fora da internet

Não é de agora que os youtuber estão se apresentando em outras plataformas fora da internet, muitos deles já se apresentaram em programas de rádio e tv, mostrando um pouco mais do universo da internet e como funciona essa nova forma de trabalho.

Vale ressaltar também que em fevereiro o festival usou youtubers para anunciar uma das atrações que iria se apresentar no palco Mundo, o Offspring. Na ocasião, foram os youtubers Gusta Stockler, Rato Borrachudo, Malena, Pyong Lee, Carol Barros e Fabi Santina, emprestaram talento para o anúncio da banda durante uma live.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: