Topo

Paul McCartney: 5 curiosidades sobre o ex-beatle

Cantor acabou se tornando uma figurinha carimbada em shows pelo Brasil.
Publicidade
Comente

Paul McCartney se tornou um dos maiores nomes da música mundial, não apenas por ter feito parte daquela que é considerada como uma das bandas mais importantes das ultimas décadas, os Beatles, como também pela carreira que conseguiu manter depois do final do grupo, trilhando um caminho próprio.

O astro seguiu firme e forte na sua carreira, fazendo shows pelo mundo inteiro. E, na última década, acabou incluindo o Brasil no seu roteiro, se tornando uma figurinha carimbada por aqui.

Paul McCartney: 5 curiosidades sobre o ex-beatle

Confira algumas curiosidades sobre o ex-Beatle:

Morte

Publicidade

Diversas lendas urbanas surgiram na década de 60 e que afirmavam que o cantor, na verdade, que o verdadeiro Paul teria morrido em um acidente, sendo substituído pelo Paulo que conhecemos nos dias de hoje. Tudo começou quando Paul bateu o seu carro. Depois, os Beatles pararam de se apresentar. Além disso, os conspiratórios buscaram diversas “mensagens subliminares” nos discos da banda. Mas tudo não passa de uma grande lenda.

Sonho com a mãe

Uma das músicas mais conhecidas dos Beatles e que foi composta por Paul surgiu a partir de um sonho que ele teve com sua falecida mãe, que se chamava Maria.

Traição?

Paul anunciou no ano de 2006 o seu divórcio de Heather Mills, depois que estavam casados há 4 anos. Especula-se que o casamento tenha chegado ao fim depois de uma traição de parte dela. Com isso, mais teorias surgiram. Por exemplo, “Mr. Bellamy” seria um anagrama de “Mills Betray Me” (em português, Mills me traiu).

Críticas de John Lennon

Publicidade

John Lennon teria feito duras críticas a Paul na fase mais problemática da banda. A canção chamada “How Do You Sleep”, lançada no disco “Imagine” tinha frases como “aqueles malucos estavam certos quando disseram que você estava morto” e “A única coisa que você fez foi ‘Yesterday’” se refere ao que seria o único sucesso dos Beatles composto apenas por Paul.

Sir Paul McCartney

Paul recebeu um dos títulos mais cobiçados, o de sir, concedido pela própria Rainha Elizabeth. O título de nobreza é uma forma de agraciar membros da nobreza por serviços prestados ao país sem possuir função pública. Em 1966, todos os integrantes da banda haviam recebido o título de Membros do Império Britânico.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: