Topo

Os 7 maiores músicos em recordes de vendas nos EUAs e no mundo

Muitos deles já não estão entre nós, mas sua música continua fazendo sucesso e sendo referência mundial
Publicidade
Comente

A indústria da música se alterou com os avanços das tecnologias e, hoje em dia, está muito mais fácil e acessível se tornar um sucesso mundial, já que há inúmeras ferramentas gratuitas disponíveis na internet, mas é ainda o número de vendas de álbuns que separam os grandes nomes consagrados dentro da música dos sucessos momentâneos.

Abaixo listamos os 7 maiores músicos em recordes de vendas nos EUAs e no mundo. Veja a lista:

1. The Beatles

Os 7 maiores músicos em recordes de vendas nos EUAs e no mundo

O sucesso dos The Beatles é inegável, já que eles revolucionaram o mundo da música durante os anos 60, que nunca mais foi o mesmo depois deles. O legado deles vai muito além das músicas, mas sim todo o estilo de vida e o comportamento de uma geração. A banda inglesa já vendeu quase 200 milhões de cópias de álbuns somente nos EUAs e quase 1 bilhão em todo o mundo, se consagrando com os maiores músicos em vendas.

2. Elvis Presley

Grandes músicos que fizeram história

Publicidade

Não muito atrás com quase 150 milhões de cópias de álbuns vendidos dentro dos EUAs está Elvis Presley, o qual também foi um ícone da sua época, levando a loucura mulheres do mundo inteiro durante os anos 50. Ele foi um dos primeiros nomes do Rock and Roll estadunidense, sendo considerado até o hoje o rei do Rock, com os seus movimentos e as suas batidas provocativas e extremamente animadas para o público da época, pode-se dizer que ele preparou o terreno para que os The Beatles seguissem com a evolução na música. Além de fazer muito dinheiro com os seus álbuns, Elvis teve residência por 7 anos em Las Vegas tendo realizado mais de 600 shows e faturado quase 230 milhões de dólares, uma fortuna para época. Um dos seus maiores sucessos é a música "Always On My mind".

3. Michael Jackson

Grandes músicos que fizeram história

O Michael Jackson é o Rei do Pop tanto que até hoje influencia grande parte dos músicos dentro da cultura pop, além da sua música, a sua presença de palco e a sua visão artística na totalidade são uma fonte inesgotável de conhecimento para influenciar. Ele estará sempre presente no mundo da música e das artes, pois é considerado um gênio dentro do seu campo de atuação com músicas que são clássicos. Ele já vendeu mais de 80 milhões de cópias de álbuns nos EUAs e mais ou menos meio bilhão em todo o mundo, assim como o Elvis.

4. Elton John

Grandes músicos que fizeram história

Elton John é um dos cantores, compositores e pianistas ingleses mais bem sucedidos, sua carreira é cheia de músicas nas principais paradas de sucesso e já vendeu mais de 75 milhões de unidades de álbuns somente nos EUAs e 300 milhões em todo o mundo. Ele afirmou que agora em 2018 vai se aposentar depois de mais uma turnê. Além disso, ele é considerado um dos artistas que mais fez duetos, tendo cantando com cantores do mundo inteiro e de diferentes estilos, entre eles: Lady Gaga, Bee Gees, RuPaul, Ray Charles, Tina Turner, John Lennon e muitos outros. Assim como Elvis, Elton John também fez vários shows em Las Vegas durante 7 anos, mas tendo uma produtividade bem menor quando comparado com Elvis.

5. The Rolling Stones

Grandes músicos que fizeram história

Publicidade

Uma das bandas que tem os maiores números em turnês tanto de receitas como também de públicos apresentam também quase 70 milhões de unidades de álbuns vendidos somente nos EUAs. A banda tem uma história cheia de dados interessantes e uma eterna comparação com outras bandas do mesmo nível, tal como os companheiros ingleses The Beatles. Em todo o mundo eles já venderam mais de 240 milhões de álbuns. Atualmente, eles estão em turnê pela a Europa.

6. Mariah Carey

Grandes músicos que fizeram história

Mariah Carey tem praticamente a mesma quantidade de álbuns vendidos a Madonna, por isso merece atenção chegando quase aos 65 milhões de cópias de álbuns vendidos somente no território americano. A cantora que começou a sua carreira aos 18 anos de idade tem hoje quase 50 anos e uma carreira impressionante. Para comemorar o retorno da sua carreira, depois de um tempo focado na sua vida pessoal, agora no segundo semestre de 2018, ela volta a fazer shows em Las Vegas para uma residência de mais dois anos, depois de ter faturado quase 25 milhões de dólares com 50 shows. Ela também está trabalhando em um novo CD.

7. Whitney Houston

Grandes músicos que fizeram história

Veja também:

Uma das maiores vozes da música americana que infelizmente foi embora muito cedo em 2012, foi a princesa do mundo da música que encantou a todos com as suas baladas românticas com um trabalho de voz incrível, o qual fez parecer cantar como uma diva coisa fácil. Whitney que ganhou um documentário recente sobre a sua história de sucesso e de desafios vendeu quase 60 milhões de cópias de álbuns somente nos EUAs.

O que você achou dessa lista? Qual desses músicos é o seu favorito? Você já sabia desses números? Não deixe de comentar, de compartilhar e de curtir! A sua opinião é importante para o ClickGrátis.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: