Topo

Nome forte: relembre os artistas que dispensaram o sobrenome na carreira musical

As notícias, músicas novas e informações de shows estão no ClickGrátis! Nome forte: relembre os artistas que dispensaram o sobrenome na carreira musical
Publicidade
Comente

A adesão a um nome artístico costuma ser algo consideravelmente comum no mundo das celebridades. Há quem diga inclusive que a escolha de um bom nome é parte fundamental do sucesso.

Leia também:

O fato é que, contrariando a maioria, muitos artistas decidiram investir pesado na carreira utilizando o próprio nome, ganhando destaque sem sequer ter que lançar mão do peso do sobrenome. A seguir você poderá conferir alguns dos casos. Veja!

Nome forte: relembre os artistas que dispensaram o sobrenome na carreira musical

famosos-dispensaram-sobrenome

Madonna

Publicidade

A grande rainha do pop não precisou usar o sobrenome para ser bem-sucedida em sua carreira musical. A cantora já possui mais de 300 milhões de discos vendidos pelo mundo, sendo reconhecida unicamente pelo nome de “Madonna”, enquanto seu nome completo é Madonna Louise Ciccone.

Adele

A Adele foi a cantora responsável por quebrar os paradigmas estabelecidos pelos padrões de beleza no meio artístico. Ela não precisou sequer de um sobrenome para se tornar reconhecida no mundo e ser a maior vendedora de discos em pleno século 21. O nome completo da cantora é Adele Laurie Blue Adkins.

Ke$ha

Publicidade

A cantora Ke$ha não mudou o nome, mas acabou acrescentando um cifrão nele. O nome completo da cantora que conseguiu conquistar o público com suas músicas dançantes é Kesha Rose Sebert.

Djavan

O cantor Djavan deixou sua marca e nome registrados pelo mundo, se tornando um dos grandes nomes da MPB. Seu nome completo, no entanto, é Djavan Caetano Viana.

Prince

Abrindo mão do sobrenome, o cantor Prince só precisou do primeiro nome para se tornar influente no mundo artístico. Usando uma mistura de rock e funk com sintetizadores, o cantor revolucionou o meio da música. Seu nome completo, no entanto, é Prince Rogers Nelson.

Pitty

Priscilla Novaes Leone é o verdadeiro nome da roqueira Pitty, no entanto, ela provou que da terra do axé pode surgir o rock de qualidade usando apenas um pequeno nome, mesmo que este seja um mero apelido.

Rihanna

A cantora Rihanna conquistou o público com sua voz e dança, além do charme que lhe é peculiar. Com tantos atributos, quem é que precisaria de um sobrenome para fazer sucesso? O nome completo de Rihanna é Robyn Rihanna Fenty.

Thiaguinho

O pagodeiro Thiaguinho foi mais um que abriu mão do nome/sobrenome, e fez sucesso usando apenas um apelido. Após deixar o grupo Exaltasamba, em 2012, o cantor continuou sendo grande ídolo em seu gênero musical. Seu nome completo, no entanto, é Thiago André Barbosa.

Vanusa

Durante as décadas de 60 e 80, a cantora Vanusa fez muito sucesso e não precisou de um sobrenome para isso. Recentemente ela se tornou meme na internet após inusitada interpretação do hino nacional. O nome completo da cantora é Vanusa Santos Flores.

Ritchie

O cantor Ritchie nasceu na Inglaterra e mudou-se para o Brasil a fim de se tornar um dos grandes ídolos do rock nacional nos anos 80, para isso ele abriu mão do nome e sobrenome e fez de fato grande sucesso. O nome completo do artista é Richard David Cout.

Fabio Jr.

Sendo um dos grandes ídolos das trilhas românticas de novela, o cantor começou sua carreira cantando músicas internacionais com os nomes de Uncle Jack e Mark Davis. Somente mais tarde ele veio a fazer sucesso no Brasil com o nome de Fábio Jr. Seu nome completo é Fábio Corrêa Ayrosa Galvão.

Leonardo

Após os sucessos “Entre Tapas e Beijos” e “Pense em Mim”, a dupla Leandro e Leonardo fez grande sucesso no universo sertanejo brasileiro. No final dos anos 80, no entanto, Leandro faleceu, deixando Leonardo sozinho no mundo musical.

Mesmo com a ausência do irmão, Leandro conseguiu se reerguer ao se lançar em carreira solo sem sequer ter que lançar mão de um sobrenome. O nome completo e verdadeiro do cantor, no entanto, é Emival Eterno da Costa.

Wanderléa

Uma das importantes cantoras da época da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa é conhecida por canções como “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. Seu nome completo é Wanderléa Charlup Boere Salim.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: