Topo

Nelson Ned morreu. Relembre as músicas do cantor

Músicas novas, informações sobre shows e notícias do mundo musical aqui, no ClickGrátis! Nelson Ned morreu! Relembre as músicas e fotos de sua carreira
Publicidade
Comente

Nesse último domingo, dia 5 de Janeiro, chegou ao fim a trajetória de mais uma das grandes personalidades do cenário musical brasileiro, Nelson Ned, que ficou famoso no País tanto no meio musical secular, quanto no meio gospel, faleceu no município de Cotia, onde estava internado desde sábado, com Pneumonia.

Nelson Ned morreu! Relembre as músicas do cantor

morre-nelson-ned

Nelson Ned chegou ao hospital no sábado com pneumonia e veio a falecer no domingo, aos 66 anos de idade, a cerimônia de cremação ocorreu no mesmo dia, e ocorreu no cemitério Horto da Paz, localizado em Itapecerica da Serra, São Paulo.

Publicidade

Durante a cerimônia, amigos, parentes e familiares prestaram homenagem ao cantor, entoando algumas canções que marcaram a trajetória artística da personalidade. Canções como “Segura na Mão de Deus”,  “Tudo Passará” e “Porque Ele Vive”, foram algumas das que puderam ser ouvidas durante o ritual, as cinzas do cantor deverão ser entregues à família ainda nessa semana.

Leia também:

Relembre a trajetória e as músicas de Nelson Ned

O cantor Nelson Ned ficou muito famoso na mídia a partir dos anos 60, cantando canções românticas e se apresentando também em boates Paulistas e Cariocas, inclusive quando ainda era menor, ocasião em que se viu forçado a esconder em baixo dos palcos para não ser flagrado pelo juizado à época.

Publicidade

Ao longo da trajetória o cantor acabou cedendo à musica gospel e acabou também fazendo sucesso nesse meio, lançando também uma biografia chamada de “O Pequeno Gigante da Canção” em alusão à sua altura, de 1,12 metro.

Dentre as canções mais famosas de Nelson Ned, destaca-se a canção “Tudo Passará”, de acordo com uma entrevista concedida ao G1, essa era também a canção preferida pelo próprio cantor, que rebateu as críticas de quem dizia que sua música era brega, de acordo com os dizeres do cantor, o amor em si é algo brega, e portanto, essa não seria uma característica única de sua música, mas sim do tema a que a mesma se referia.

Os álbuns que marcaram a carreira do Nelson Ned

1960 – “Eu sonhei que tu estavas tão linda/Prelúdio à volta”
1969 – “Tudo passará”
1970 – “Nelson Ned”
1979 – “Meu jeito de amar”
1992 – “Penso em você”
1993 – “El romántico de América”
1997 – “Jesus está voltando”
1998 – “Seleção de ouro/20 sucessos”
1999 – “Os melhores tangos e boleros”
1999 – “Tudo passará/Meu jeito de amar”


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: